AmpeBr formaliza criação de Núcleo que tratará sobre Certificação ABVTEX

28/03/2018
Tamanho da letra: A- A+


Dez empresas associadas à AmpeBr – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, participaram na tarde de terça-feira, 27 de março, da reunião que formalizou a criação de um novo Núcleo na entidade, que irá tratar principalmente, sobre a Certificação ABVTEX.


O objetivo do Núcleo é esclarecer dúvidas das empresas, compartilhar ideias e soluções, e auxiliar os associados que desejam ter e manter a Certificação ABVTEX. “Desde 2015, o Dr. Luiz Henrique Eccel vem participando das reuniões do Comitê de Vestuário da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e está bastante familiarizado com os trâmites do programa de certificação ABVTEX. Sabemos que muitas empresas da nossa região fornecem para magazines e precisam adquirir o Selo, mas o assunto ainda gera muitas dúvidas e dificuldades aos empresários. A ideia é que através do associativismo e da união das empresas, seja mais fácil dialogar com a ABVTEX e pleitear mudanças e processos mais simplificados ao longo do programa de certificação”, descreve o diretor da AmpeBr, Silvio César Gonçalves.


De acordo com o advogado Luiz Henrique Eccel, muitas empresas que fornecem para os magazines signatários do programa, sentiam a necessidade de fazer uma reformulação, uma adequação do processo de certificação, e viram na ABIT um elo importante para estreitar essa comunicação em busca dos ajustes desejados. “Venho acompanhando as discussões junto a ABIT e neste ano a AmpeBr sentiu a necessidade de criar um núcleo local que buscasse abordar a certificação ABVTEX e outras situações de interesse dos associados, relacionadas à normas, regulamentos, reforma trabalhista, entre outros. A partir da criação desse núcleo, vemos a possibilidade de tratar de problemas mais técnicos do dia a dia das empresas. Já temos um bom número de empresas participantes e estendemos o convite a outros associados que possuem a Certificação ABVTEX, ou que pretendem adquirir o Selo, e também a quem ainda não é associado, para que se associe e passe a integrar o grupo, que se reunirá mensalmente”, completa Eccel.


Durante o encontro, Dr. Luiz apresentou números sobre a ABVTEX e falou sobre atividades planejadas para 2018. “Desde 2010, já foram realizadas 26.500 auditorias, sendo que hoje existem 3.942 empresas certificadas, das quais 1.268 são fornecedores e 2.674 são subcontratados. Entre as ações da ABVTEX para esse ano, estão a melhora na performance e segurança, qualificação e aprimoramento da atual equipe, reformulação do sistema e uma nova plataforma até o início do segundo semestre, novo regulamento e abertura de consulta pública no site. Em relação a essa consulta pública, é importante que as empresas acessem o site da ABVTEX e façam suas sugestões para a nova versão do programa de certificação, até o mês de maio”, observou o advogado.


Ao final da reunião, foram eleitos o coordenador, vice-coordenador e secretária do Núcleo, que ainda não tem nome definido. Dr. Luiz Henrique Eccel foi escolhido para coordenar os trabalhos, tendo como vice, Ademir Sapelli, e como secretária, Letícia Bairros. O próximo encontro do grupo está agendado para dia 23 de abril, às 17h30, na sede da AmpeBr. Associados e outras empresas interessadas em integrar o Núcleo, podem obter mais informações pelo telefone (47) 3351-3811.


Voltar