45ª Pronegócio ultrapassa um milhão de peças vendidas
publicado em 18/05/2018

Rodada de negócios de confecção promovida pela AmpeBr registrou movimento intenso no novo espaço montado especialmente para o evento

 

Quem passou pelo Clube Santos Dumont em Brusque durante esta semana, pode perceber uma atmosfera diferente no local. Negócios pela manhã, tarde e até à noite foram registrados nos cinco dias da 45ª Pronegócio – rodada de negócios de confecção, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Nesta sexta-feira, 18 de maio, a rodada chegou ao fim com um resultado dentro do esperado pela diretoria da AmpeBr: ultrapassou um milhão de peças vendidas, número este que deve aumentar na próxima semana, com o fechamento de mais pedidos por parte das grandes redes de lojas. Clientes de todo Brasil atenderam o convite da entidade e mais uma vez marcaram presença no evento, garantindo o sucesso desta 45ª edição. Do outro lado, as marcas que representaram os 180 segmentos da rodada, confiaram na organização e seriedade do evento e trouxeram suas coleções Primavera/Verão 2018-2019 para surpreender os clientes.  “A mudança de local foi algo novo para gente, um desafio gigante. Tivemos um curto espaço de tempo para estudarmos toda logística e montagem da Pronegócio no Santos Dumont, e encontramos uma forma de trazer o mesmo layout de negócios que tínhamos no Pavilhão da Fenarreco. Usamos toda estrutura do clube e deu tudo certo, conseguimos deixar um espaço bonito e agradável, aonde o comprador vindo de diversas partes do Brasil teve todo o conforto e comodidade. Foram dias intensos de negociações e estamos muito satisfeitos com o resultado positivo que tivemos”, avalia o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

 

Próxima rodada

Concluída a 45ª Pronegócio, toda diretoria da AmpeBr já inicia os preparativos da 46ª edição da rodada, que apresentará a coleção Alto Verão 2019 de marcas de Brusque e região. O evento está agendado para o mês de agosto, e deve acontecer dos dias 20 a 24. Os clientes participantes da 45ª edição, já foram convidados para retornarem ao município para mais um grande evento de negócios.

Segundo Ademir, o local da próxima rodada ainda está em aberto. “Já tivemos uma reunião com a Secretaria Municipal de Turismo e estamos aguardando uma definição, para a próxima semana, se o Pavilhão ficará pronto até a rodada. Caso contrário, faremos no Santos Dumont e anteciparemos a rodada para a semana de 6 a 10 de agosto, que é a data disponível no clube. Não vemos dificuldades nisso, se a secretaria não nos der uma garantia, vamos fazer novamente no Santos Dumont”, sinaliza.

 

Avaliação dos clientes

Há 16 anos Vanderlei Lucas, de Jussara-GO, vem a Brusque especialmente para a Pronegócio. Na época, ele soube do evento através de um diretor da AmpeBr, durante uma feira calçadista na região. A partir daí, conheceu a rodada de Brusque e como ele mesmo diz, “entrei na Pronegócio e não saí mais”. Hoje, Vanderlei adquire na rodada produtos dos segmentos feminino, masculino e infantil.  “O atendimento do pessoal, os produtos e a atenção que temos aqui, juntando tudo isso, faz a Pronegócio ter nota máxima. Em geral, os produtos têm uma excelente aceitação, tanto que estou aqui por todo esse tempo. Esta rodada, especificamente, está muito boa, gostei muito. As coleções bem elaboradas e os preços mantidos. Saio daqui contente, pois realizei bons negócios”, revela.

Opinião semelhante é a de Ademir Braz, de Cerquilho-SP. Há 10 anos ele prestigia as Pronegócios promovidas pela AmpeBr, e sempre sai da cidade com a certeza de ter efetuado bons negócios. “Para nós os produtos daqui sempre são bem aceitos na nossa região. Viemos em duas rodadas no ano, uma de inverno e uma de verão. Nesta 45ª edição vimos que as coleções apresentadas estão muito boas, conseguimos fechar parcerias com bons fornecedores e a organização também é uma marca registrada da AmpeBr. Mesmo em um ambiente novo, negociamos normalmente como nas edições anteriores”, enfatiza.

Zenon de Lima vem de Sapiranga-RS há seis anos para as Pronegócios. Soube da rodada através de um amigo e hoje negocia aqui os segmentos feminino, masculino e infantil para abastecer suas lojas na cidade. “Estou gostando muito dessa rodada, é um ambiente novo desta vez, mas sempre está muito bom. Os produtos que encontramos têm um diferencial, com prazos bons e preços também. Conseguimos fazer excelentes negociações e gosto muito de comprar aqui. Os produtos têm boa aceitação na nossa região, penso que isso garante essa parceria por todo esse tempo”, comenta.

 

Noite da cerveja

Na noite de quinta-feira, 17, aconteceu o tradicional Happy Hour da Pronegócio, com a presença marcante do Núcleo de Cervejeiros Artesanais da AmpeBr, o Nucervarte. Na oportunidade, os nucleados trouxeram 10 tipos de cervejas artesanais para degustação dos clientes e fornecedores da 45ª Pronegócio.

O evento já virou tradição das rodadas de negócios e desde que começou a contar com a presença do Nucervarte, ficou conhecido como ‘Noite da Cerveja’. “Nossa participação nesse evento começou já em 2017, desde a criação do Núcleo e percebemos que o público vem aumentando e sempre querendo novidades. Trouxemos uma quantidade maior de cervejas, com mais cervejeiros e mais estilos, para atender esses clientes de todo Brasil, para que eles tenham essa oportunidade de experimentar e se deliciar com nossas cervejas artesanais”, comenta o coordenador-presidente do Núcleo, Cícero Klas.

As clientes Camila Cruz dos Reis Morais e Diones Cruz dos Reis, de Belo Horizonte-MG participaram pela primeira vez do happy hour e gostaram muito da proposta da AmpeBr e do Nucervarte. “Sempre participamos do desfile e hoje resolvemos vir ao happy hour também. É um evento muito gostoso, uma oportunidade para conhecer mais pessoas, sair daquele clima empresarial das negociações e poder apreciar uma boa comida e boa bebida”, complementa Camila.