AmpeBr reúne fabricantes para Workshop sobre 45ª Pronegócio
publicado em 27/04/2018

A cerca de duas semanas para a 45ª Pronegócio – Primavera/Verão 2018/2019, a AmpeBr – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, reuniu na noite de quinta-feira, 26 de abril, aproximadamente 200 fabricantes para um Workshop sobre o evento. Em parceria com o Sebrae e o Banco do Empreendedor, o encontro foi realizado com a finalidade de orientar os empresários sobre a logística da feira, que nesta edição, acontece em novo local, na Sociedade Santos Dumont. 

O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, explica que no salão térreo do clube vai funcionar o setor infantil enquanto que no segundo piso, ficará o segmento adulto. Já no pátio, será instalada uma estrutura de 20x20 metros para abrigar o showroom e um contêiner, onde ficará o mostruário de peças a pronta-entrega. “É uma mudança radical, mas necessária diante da interdição do Pavilhão da Fenarreco. Teremos um espaço mais reduzido, porém precisamos nos adaptar, e nossa preocupação é dar conforto aos compradores que vêm de todas as partes do Brasil prestigiar nosso evento”, salienta Ademir.

A 45ª Pronegócio vai contar com 182 segmentos e 700 compradores já confirmados que representam cerca de 1.100 lojas. “Temos mais de 400 apartamentos de hotéis reservados para nossos convidados e a cada rodada fazemos um trabalho de prospecção de novos clientes. Alguns diretores viajam para outros estados para fazer novos contatos, também reforçamos o convite por telefone e intensificamos a divulgação na internet. A diretoria tem a preocupação de sempre buscar melhorar e garantir o sucesso das vendas”, observa o presidente.

 

Expectativa

O empresário Rafael Paganelli Fischer, da Brutex Malhas, vai participar de uma rodada de negócios da AmpeBr pela primeira vez e considerou o workshop bastante esclarecedor. “Há algum tempo já havia recebido o convite para participar da Pronegócio e depois que visitei a última rodada, achei muito interessante e decidi fazer parte do evento. Hoje, 100% das vendas da empresa são feitas através de representantes e espero fazer bons negócios na rodada para incrementar a produção”, declara Rafael. 

Já o fabricante Caio Ramos, da empresa GS One, irá participar pela terceira vez do evento e acredita que o novo local não vai prejudicar a realização de bons negócios. “Acho que os compradores irão estranhar, porque estão acostumados com o Pavilhão, mas a expectativa é positiva. A coleção Verão para nós sempre vende mais e apesar de nossos produtos ecológicos terem um preço um pouco mais elevado, têm ótima aceitação. Hoje as vendas na Pronegócio representam 80% da nossa produção e acreditamos que teremos um bom resultado em mais essa edição”, considera Caio.

Para o presidente da AmpeBr, foi muito importante a participação dos fabricantes no encontro, para esclarecer as dúvidas diante da nova logística do evento. “Essa experiência é nova para nós, assim como para vocês, mas não é por isso que vai deixar de ser um sucesso. Muitas pessoas estavam acostumadas com o Pavilhão, mas aqui também vamos nos adaptar. Peço a colaboração de todos para trabalhar em sincronia. Se cada um fizer a sua parte, a Pronegócio vai continuar sendo um sucesso”, destacou Ademir, ao conversar com os participantes do workshop.

A 45ª Rodada de Negócios de Confecção Masculina, Feminina e Infantil será realizada na Sociedade Santos Dumont, de 14 a 18 de maio, sendo que no dia 15 de maio, haverá um jantar de confraternização e desfile com a participação de 30 empresas, na Sociedade Beneficente.