AmpeBr oferece consulta gratuita para registro de marca aos associados
Serviço é prestado por meio da parceria com o Grupo Finanville
publicado em 12/04/2024

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) está com uma novidade para seus associados. Por meio da parceria com o Grupo Finanville Serviços em Tecnologia, a entidade oferece a oportunidade de iniciar o processo de consulta de viabilidade do registro da marca. gratuitamente.

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, destaca que a empresa já é parceira da entidade há seis anos, com a emissão dos certificados digitais e agora amplia seus serviços atuando no registro de marcas e patentes. "É muito importante uma indústria, confecção ou até mesmo uma loja saber se a sua marca já está registrada em outra região. Por meio da parceria com a AmpeBr, a Finanville pode fazer essa primeira busca e indicar se a marca está liberada ou não para ser registrada", comenta. 

Com a parceria com a AmpeBr, a Finanville oferece aos associados da entidade a consulta de viabilidade do registro da marca gratuitamente. A partir de então, a empresa pode dar continuidade ao processo de registro contratando os serviços do grupo.

A executiva comercial do Grupo Finanville, Micheli Cristini Lopes, explica que o registro e patente da marca é uma necessidade e pode resguardar a empresa de problemas futuros sobre os direitos da marca futuramente. "A empresa que solicitar a abertura do processo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tem a vantagem do direito adquirido da marca por dez anos. Não ter esse ponto de atenção com relação ao registro da marca, impacta de forma negativa a questão da visibilidade, consolidação, as ações de marketing já realizadas, além de perder os direitos legais como detentora da marca", diz.

O presidente da AmpeBr ressalta que este é mais um benefício da entidade oferecido aos seus associados. "A AmpeBr está saindo na frente mais uma vez oferecendo mais essa vantagem a quem participa da entidade", reforça.

Para mais informações sobre a consulta de viabilidade para o registro da marca, basta entrar em contato com a secretaria da AmpeBr, no telefone (47) 3351-3811 ou direto com a Finanville pelo telefone (47) 3227-2077.

Galeria de fotos