​AmpeBr participa de reunião de Comitê Preventivo do Coronavírus em Brusque
​Evento promovido pela ACIBr contou com participação de representantes de diversas entidades e setores além do poder público de Brusque, Guabiruba e Botuverá
publicado em 17/03/2020

Com o objetivo de promover ações de prevenção e conscientização a respeito do coronavírus, ou Covid-19, foi realizada na noite de segunda-feira, 16 de março, a reunião do Comitê Preventivo do Coronavírus. A iniciativa da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) reuniu representantes de diversas entidades, dos setores da indústria, comércio, serviços, educação, saúde, transporte público, imprensa, entre outros, além do poder público municipal de Brusque, Guabiruba e Botuverá, entre eles a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). 

Diante do aumento dos casos no país e do registro de casos confirmados em Santa Catarina, na oportunidade foram discutidas quais ações em conjunto podem ser tomadas para a prevenção do vírus, para conter os impactos que o mesmo pode causar na região. 

União em prol da prevenção 
Ao longo da reunião os representantes das entidades se manifestaram a respeito do assunto, com sugestões de ações e medidas a serem tomadas em conjunto, em prol da prevenção, já que a preocupação maior é com a estrutura e atendimento à população, caso haja grande incidência do coronavírus na região de Brusque. 
O assessor jurídico da AmpeBr, Dr. Luiz Henrique Eccel representou a entidade na ocasião e falou da satisfação da AmpeBr em integrar o grupo e discutir medidas preventivas de combate ao vírus. “É um momento único na nossa região, em virtude da proporção do coronavírus. Sabemos que é tudo muito novo, tanto para o poder público como para os empresários e esse Comitê é de extrema importância para orientar e esclarecer as pessoas para que adotem medidas preventivas, para que não tenhamos no Brasil e em nossa região o que houve na Europa e na China. O cidadão orientado é um agente para evitar a propagação do vírus. Paralelo a isso há a preocupação econômica, das empresas, das escolas que estão suspendendo aulas. Então, a união dos empresários junto ao poder público é de extrema importância para a adoção de medidas para minimizar esses impactos, tanto para o empresário como para os trabalhadores, tanto para a qualidade de vida, que é primordial, como também pela questão econômica. Agora é hora de nos unirmos para que todos saiam com o menor impacto possível”, comentou, após a reunião. 


Além disso, a AmpeBr está orientando colaboradores e associados na adoção de medidas preventivas para o combate ao coronavírus. 

Galeria de fotos