​ AmpeBr sedia workshop de incentivo para exportação
Capacitação é promovida pelo Peiex e acontece nesta sexta-feira, 17
publicado em 14/08/2018

O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), realizado por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove nesta sexta-feira, 17 de agosto, o workshop ”Drawback: incentivo para exportação”. A capacitação ocorrerá na sede Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), das 13h30 às 17h30. 

O curso será ministrado por Daiane Cunha de Miranda, técnica extensionista do Núcleo Operacional Peiex Itajaí, especialista em Drawback. A programação de conteúdo do workshop prevê orientações sobre exportação, com temas como: modalidades, o sistema operacional, documentação e informações gerais.
As inscrições são gratuitas, para empresas participantes do programa ou que estejam em processo de internacionalização. Por ter vagas limitadas, interessados devem efetuar a inscrição através do link: bit.ly/DRAWBACK

Saiba mais
O regime especial de Drawback consiste em um mecanismo de incentivo às exportações, pois reduz os custos e torna o produto mais competitivo no mercado internacional. A desoneração dá-se com a suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos utilizados na fabricação de produtos exportáveis.

O Peiex
O Peiex prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos com planejamento e segurança. A Univali, por meio do curso de Relações Internacionais e a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região. 

Serviço:
Workshops “Drawback: incentivo para exportação”

17 de agosto, sexta-feira
Das 13h30 às 17h30
Na sede da Ampe Brusque – Rua Azambuja, nº 214, bairro Azambuja 
Inscrições gratuitas
Mais informações: (47) 3341-4775, no Peiex Itajaí.

(*Informações adicionais: Universidade do Vale do Itajaí)

Galeria de fotos