AmpeBr apoia projeto ‘Amor pela Costura’
Iniciativa busca capacitar profissionais da costura em prol da mão de obra qualificada
publicado em 29/07/2019

Sempre preocupada em oferecer aos seus associados oportunidades de capacitação, nas mais variadas áreas, em prol do desenvolvimento das empresas da região, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) é parceira de mais um importante projeto: o ‘Amor pela Costura’. 

A iniciativa, das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, tem como objetivo ensinar e capacitar pessoas que buscam novas oportunidades na área da costura, mão de obra esta que tem sido requisitada por muitas empresas e nem sempre encontrada na cidade. “A AmpeBr tem essa busca constante, em oferecer conhecimento e treinamento para a qualificação da mão de obra em nossa região. E temos visto que algumas empresas nem sempre conseguem a contratação desses profissionais no município, precisam buscar fora da cidade. Além do que temos muitas pessoas de Brusque e algumas delas de outras cidades que estão morando aqui e que buscam uma oportunidade nessa área. Sem dúvida estamos muito felizes em poder sermos parceiros de mais essa oportunidade em prol do desenvolvimento da nossa região”, comenta o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge. 

Duração
O curso será oferecido de forma gratuita e contará com três turmas. O início será no mês de agosto, com aulas uma vez por semana para cada turma, e duração de três meses. A capacitação acontece na sede da AmpeBr e será ministrada por Marlei e Maria Isabel.
Além de poder ingressar no mercado de trabalho, ou melhorar seu desempenho na empresa que o/a profissional já atua, com a qualificação os participantes do curso poderão ser motivados a até tornarem-se empreendedores.
O curso já está com quase todas as vagas preenchidas, entretanto interessados devem entrar em contato, através do telefone: (47) 98880-6320, para mais informações e para lista de espera.