AmpeBr empossa nova Diretoria Executiva e Conselhos
A empresária Sandra Neli Werner estará à frente da entidade para gestão 2021-2022
publicado em 25/02/2021

A nova Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) tomaram posse na noite de quarta-feira, 24 de fevereiro, para o biênio 2021-2022. Autoridades públicas, militares e empresariais, convidados e profissionais da imprensa acompanharam a solenidade realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que seguiu todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Na oportunidade, a empresária Sandra Neli Werner assumiu a presidência da entidade, da qual faz parte há mais de 15 anos, com o principal objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas da região, com inovação e soluções. “Assumo a entidade após uma gestão magnífica do empresário Ademir José Jorge. Entre as metas para este biênio, planejamos dar continuidade às mini rodadas de negócio; aumentar nosso número de associados através dos nossos Núcleos; aumentar a cartela de benefícios oferecidos aos nossos associados; e fortalecer nosso Clube de Vantagens e Sala de Moda. É um grande desafio e me sinto honrada em estar à frente dessa entidade, que há 30 anos atua com muito empenho pelo desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Podem ter certeza de que nossa Diretoria Executiva e Conselhos estarão unidos em prol desse mesmo objetivo”, frisou.

Força associativista

O ex-presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, que por duas gestões seguidas esteve à frente da entidade, fez questão de relembrar as conquistas da AmpeBr nos últimos anos, expressando seu sentimento de gratidão e de dever cumprido. “Trabalhamos arduamente em prol da associação, buscando aproximação com as entidades de classe do município e promovendo ações voltadas para o fortalecimento dos nossos associados, bem como para toda a sociedade econômica da região. De 2017 a 2020 realizamos 14 rodadas de negócio presenciais, quatro rodadas internacionais, duas Pronegócio Web, e ainda uma edição shopping do evento, realizada em janeiro deste ano. Foram muitos os desafios que surgiram neste período e que exigiram grandes adaptações para mantermos a maior rodada de negócios de confecção do país ativa, gerando economia e renda para as empresas que dependem do evento. E foram esses desafios que nos motivaram a continuar, a fazer a diferença, e principalmente que nos fortaleceram como empresários, pessoas, e também como entidade.  Deixo o meu agradecimento especial aos diretores que não mediram esforços para que a AmpeBr continuasse sendo referência em nossa região, estado e país. Saio desses quatro anos de gestão com a certeza de que o nome da AmpeBr está fortalecido e continua sendo conhecido e reconhecido nacionalmente. Que a nova diretoria eleita, liderada pela Sandra Werner, do qual tenho a alegria de continuar como vice-presidente, possa trilhar uma trajetória de sucesso, pois juntos iremos muito mais longe”, comentou.

Sandra Neli Werner é a primeira mulher a presidir a AmpeBr em seus 30 anos de história. A entidade que começou suas atividades em 1990, como Associação Industrial e Comercial Azambuja, a AICA, passou a se denominar AmpeBr após vincular-se à Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina e Microempreendedor Individual (Fampesc) e teve ao longo de sua trajetória, 11 presidentes. “Sinto-me honrada em ser a primeira mulher presidente da AmpeBr e espero que esta representatividade não apenas inspire outras mulheres à frente de seus negócios, mas também em sua vida pessoal”, ressaltou.

Destaque nacional e internacional

Presente no evento, o prefeito de Brusque, José Ari Vequi, elogiou a forte participação das entidades empresariais e da AmpeBr nos assuntos da cidade e colocou o poder público à disposição da entidade e dos micro e pequenos empresários. “Desde o início da nossa administração a AmpeBr têm sido nossa parceira, inclusive nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, foi duas vezes presidente da entidade e agora permanece na diretoria. É uma entidade que leva o nome de Brusque nacional e internacionalmente com suas rodadas de negócios de confecção e que está sempre em busca de soluções para enaltecer e fortalecer seus associados. Estar aqui é uma forma de prestigiar a atuação das micro e pequenas empresas que geram renda, trabalho em nossa cidade. Desejo sucesso à Sandra, que agora assume os trabalhos, mostrando a força da mulher brusquense”, enfatizou.

Durante a solenidade, a presidente, diretores e conselheiros receberam o certificado de posse das mãos da presidente da Fampesc, Rose Dedekind. Ela reafirmou o compromisso da entidade para com as bandeiras das micro e pequenas empresas e fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pela AmpeBr ao longo de sua trajetória. “É uma importante data para AmpeBr a posse de sua Diretoria Executiva e Conselhos e uma honra para Fampesc poder participar. É uma associação que nos traz muitos cases de sucesso, como a Pronegócio, uma Ampe muito ativa, exemplo para o associativismo de Santa Catarina. Temos um trabalho incessante na Fampesc, em prol das micro e pequenas empresas, para desburocratizar e trazer crédito neste momento que é tão importante para a retomada da economia. Fechamos o ano de 2020 com 293 mil postos de emprego, oferecidos pelas micro e pequenas empresas. Isso demonstra o quanto somos fortes. E a AmpeBr é nossa aliada nessa trajetória. Desejo muito sucesso à Sandra Werner e à sua diretoria que toma possa hoje e agradeço ao Ademir Jorge pelas duas gestões em que esteve à frente da entidade, especialmente no ano de 2020, momento tão desafiador aos empreendedores”, enfatizou.

Também receberam seus certificados de posse na solenidade os coordenadores dos Núcleos da AmpeBr: Caio Ramos - Núcleo Têxtil;  Luiz Henrique Eccel - Núcleo de Certificação da ABVTEX - Associação Brasileira da Indústria Têxtil; e Eduardo Serpa – Núcleo de Cervejeiros Artesanais.

Conheça os integrantes da Diretoria Executiva e Conselhos da AmpeBr:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Sandra Neli Werner