AmpeBr marca presença em mais uma edição do Mutirão de Empregos
Entidade foi parceira do evento pela segunda vez
publicado em 21/04/2022

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou no último dia 19 de abril da 2ª edição do Mutirão de Empregos. O evento, realizado nas dependências do Pavilhão da Fenarreco, foi novamente promovido pela Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O Mutirão teve como objetivo aproximar pessoas em busca de oportunidades com as empresas que necessitam de mão-de-obra. Ao todo, mais de 600 vagas em 45 empresas da cidade foram preenchidas. 
Na oportunidade, diretores da AmpeBr marcaram presença no Mutirão, já que entidade foi parceira do evento, inclusive cedendo mesas e cadeiras, o que contribuiu para a logística do mesmo, que atendeu mais de mil pessoas. 

Apoio
Além disso, a AmpeBr também divulgou algumas de suas ações, entre elas a ‘Escola de Costura’, realizado desde 2019 e que, de forma gratuita, qualifica mulheres e homens nesta importante e necessária mão de obra da costura, constantemente procurada pelas empresas de confecção da cidade e da região.
“A presença da AmpeBr nesses eventos engrandece ainda mais o Mutirão, pois demonstra todo o apoio da entidade em uma ação como essa, que oportuniza a muitas pessoas a possibilidade de um emprego com carteira assinada, e às empresas a chance de contratação, fomentando cada vez mais o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o vice-presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, que também é de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além dele, o diretor da AmpeBr, Mauro Schoening também esteve presente no evento. 

Ações
Os candidatos que estiveram no Mutirão do Emprego também participaram de um workshop sobre como se portar em entrevistas de emprego e puderam receber auxílio para preenchimento de currículo. Além da AmpeBr, o evento contou com parcerias de outras entidades e instituições de ensino que levaram orientação e cursos de qualificação profissional. 


(*Informações complementares: Prefeitura de Brusque) 

Galeria de fotos