AmpeBr participa da reunião do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque
Encontro foi realizado na tarde de segunda-feira, 21 de maio
publicado em 21/05/2024

O presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening, acompanhado do diretor da entidade Pierre Grotti, que também é presidente do Conselho Municipal de Inovação, representaram a entidade na reunião do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque. 
O encontro realizado na tarde de segunda-feira, 20 de maio, na sede da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), teve como tema principal o edital de retomada de construção do Centro e as verbas da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). 
O Centro de Inovação de Brusque teve a sua construção iniciada em 2017 e até o momento não foi finalizada. Paralelo à construção física da sede, o Comitê de Implantação do Centro tem atuado em diversas frentes e realizado os trabalhos em um espaço físico cedido pela Unifebe. 

Recursos para projetos
O presidente da AmpeBr explicou que durante a reunião o comitê tomou conhecimento das verbas da Fapesc destinadas a projetos como o Centro de Inovação. “O presidente do comitê, Gunther Lother Pertschy, apresentou a todos as verbas da Fapesc, mas como o Centro de Inovação não possui CNPJ ainda, foi autorizado que esse montante fosse recebido através de uma das entidades do grupo gestor”, afirmou Schoening. 
Segundo ele, foi acordado, entre as entidades que compõem o grupo gestor, que a Unifebe seria a primeira a disponibilizar o CNPJ para receber a verba destinada. 
“São dois projetos que destinam esse valor para projetos, o primeiro é a captação de recurso e o segundo é a fundo perdido. Na reunião decidimos que a primeira entidade a disponibilizar o CNPJ será a Unifebe, caso não for aceito, em segundo seria a ACIBr e, em seguida, a AmpeBr. Foi um passo importante para começar a captação de recursos”, ressaltou. 
Por fim, Schoening frisou que a entidade se alegra em participar do grupo gestor e frisou que o projeto do 408 LAB já está em atividade. “É muito bacana esse fomento a tecnologias e inovações, e a AmpeBr fica muito feliz em participar desse movimento. Inclusive já temos um projeto ativo, que é o 408 LAB, que quando o Centro for finalizado será transferido para lá”, finalizou. 

Licitação
Além disso, durante a reunião foi informado aos presentes que no dia 6 de junho será aberto o edital de retomada da construção do Centro de Inovação de Brusque. A expectativa é de que até ano que vem as obras sejam concluídas. 

Galeria de fotos