AmpeBr participa de encontro com senador Jorginho Mello em Brusque
publicado em 24/06/2021

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou na segunda-feira, 21 de junho, do Encontro Empresarial com o senador Jorginho Mello. Realizado no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) o evento foi promovido pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e contou com os prefeitos de Brusque, Guabiruba e Botuverá, além de demais autoridades públicas, entidades de classe e a imprensa.

Durante o encontro foi feita a entrega formal de um ofício contendo reivindicações que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região. O documento foi assinado pelos presidentes que integram o Conselho das Entidades, entre elas a AmpeBr, e os prefeitos dos três municípios.

Na oportunidade senador falou a respeito dos pleitos da região, como a Barragem de Botuverá; e as alças de acesso no trecho de ligação entre a Rodovia Antônio Heil e a BR-101.

Além disso, o senador também trouxe informações a respeito do Plano Nacional de Logística (PNL 2035); do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) na esfera federal; e sobre a Reforma Tributária.

Pronampe

Outro assunto apresentado por Mello na oportunidade foi em relação ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). De acordo com dados apresentados pelo senador, 98% das empresas no país são micro e pequenas, responsáveis por 28% do PIB e por 57% dos empregos. “Foi pensando nelas que criamos o Pronampe, também de minha autoria, que agora se consolida como uma política pública e deve liberar até R$ 25 bilhões em financiamento em 2021”, comentou.

Ao longo do evento o senador também falou sobre projetos de lei, entre eles o Refis e o Pronampe e os impactos de ambos para as Micro e Pequenas Empresas.

“O senador é uma das lideranças que está à frente das ações na esfera federal em prol das Micro e Pequenas Empresas, segmento que tem uma grande importância ao nosso país. E essa aproximação é sempre necessária, pois temos muitas demandas na nossa região. Com certeza toda a ação que nos aproxima com essas lideranças, onde temos a oportunidade de compartilhar as dificuldades e os desafios dos empresários e empreendedores, são sempre muito bem-vindas”, avaliou a presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner.

Além dela, o vice-presidente da entidade, Ademir José Jorge, também esteve presente na oportunidade.