AmpeBr participa de entrega de Manifesto das MPE’s de SC a candidatos ao Governo do Estado
Evento reuniu representantes de 22 Ampes de Santa Catarina em Balneário Camboriú
publicado em 20/09/2018

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou no último dia 15 de setembro da Reunião Ampliada da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc). O evento, realizado no Hotel Geranium, em Balneário Camboriú reuniu representantes de 22 Ampes do Estado que participaram da Assembleia Ordinária e definições sobre as alterações no Estatuto da Federação.

Além disso, o evento contou com a participação de candidatos ao Governo do Estado, e/ou respectivos representantes dos mesmos, que receberam Manifesto da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual 2018. O documento foi elaborador pela Fampesc e trouxe em seu conteúdo diversas solicitações em prol das MPE’s, para que sejam garantidos diversos direitos já previstos em lei. “Os pleitos do manifesto devem servir de balizadores para que cada governante ou agente público faça cumprir o que determina a Constituição Federal em seus artigos 170 e 179, que prevê um regime diferenciado e favorecido para as Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual. Precisamos avançar nas reformas e políticas de incentivo aos pequenos negócios, pois só assim teremos um futuro promissor”, esclarece o presidente da Fampesc, Alcides Andrade.

 

Representantes

O evento contou com a presença do candidato a vice-governador do Estado, Napoleão Bernardes Neto (PSDB), na ocasião representando o candidato a governador Mauro Mariani;  o candidato a vice-governador João Paulo Kleinubing (DEM), que no ato representou o candidato a Governo do Estado, Gelson Merísio; o suplente Beto Martins (PSDB) representante do candidato ao Senado, Jorginho Melo; e o candidato a governador Décio Lima (PT).

“Entregamos esse manifesto, pois sabemos da força que as micro e pequenas empresas têm no nosso Estado, já que é o setor que mais emprega hoje. Foi um momento onde reivindicamos nossos direitos, defendemos nossas obrigações, em prol do desenvolvimento. Parabéns à Federação que proporcionou esse momento, onde também podemos ouvir os candidatos e tirar nossas conclusões com as propostas de governo de cada uma”, relatou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, que também é conselheiro da Fampesc. 

 

Além dele, participaram ainda o diretores da AmpeBr, Aderbal Montibeller e Luiz Carlos Rosin, que também é vice-presidente para a Indústria da Federação.

 

 

Galeria de fotos