A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), representada pela presidente Sandra Werner e o presidente eleito da entidade, Mauro Schoening, estiveram no dia 8 de dezembro em São Paulo, onde participaram da última reunião do ano do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). O encontro reuniu Conselheiros e associados que na oportunidade comentaram sobre o desempenho das empresas em 2022 e as expectativas para o próximo ano.
Na programação, o evento contou com a palestra do vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, Diego Barreto. Além disso, a Abit fez a entrega da Medalha do Mérito da entidade que prestou homenagem a 19 empresas centenárias do setor, entre elas algumas catarinenses: Alpargatas, Altenburg, Aziz Nader, Cedro Têxtil, Cia. Hering, Companhia Industrial Têxtil, Coats Corrente, Döhler, Fiateci, Karsten, Lupo, Paramount, Peixoto Gonçalves, Santanense, São Joanense, São João Evangelista, Sergipe Industrial S/A, Unitêxtil e Werner Tecidos. Outra homenagem foi feita a parlamentares que foram decisivos na última gestão da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção.
Por fim, os diretores da AmpeBr acompanharam a despedida de Fernando Pimentel como presidente da Abit, após dois mandatos consecutivos. Ele passa agora a ser diretor Superintendente da entidade. A presidência da gestão eleita para o triênio 2023-2025 será de Ricardo Steinbruch.
“Ficamos muito felizes em participar deste evento, com tantas lideranças importantes para o setor de confecção do nosso país. Temos uma estreita relação com a Abit, de longa data, e neste encontro firmamos ainda mais os nossos laços comerciais, tanto com o Pimentel como com o novo presidente, para que em 2023 possamos dar sequência a projetos e parcerias entre a AmpeBr e a Abit”, declarou Schoening.
(*Informações adicionais: site Abit)