A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) participou nos dias 11 e 12 de setembro da Moda Missão SP, realizada por meio do Projeto Moda Catarina, desenvolvido pelo Sebrae/SC por meio da Regional Foz. A ação teve o objetivo de disponibilizar a empresários do Vale do Itajaí acesso às tecnologias e inovação da indústria têxtil, além de networking aos 24 participantes da missão.
Na programação Nas visitas, os empresários conheceram as boas práticas de gestão e produtividade com empresas de referências, se atualizaram sobre o cenário atual do mercado, visando prever desafios no futuro. Na oportunidade, eles conheceram o mercado de moda paulista, visitando os grandes centros de tendência, da moda inclusiva e de luxo.
Participaram da Missão, representando a AmpeBr, a coordenadora da entidade, Marilene Silva, a analista administrativa, Grazieli Heilmann, além de associados da entidade. Para elas, a ação foi enriquecedora e de muito aprendizado. “Foi uma oportunidade única, e foi um privilégio participar. Com certeza, aprendi muito com essa experiência, os conhecimentos obtidos vão contribuir ainda mais para o meu crescimento pessoal e profissional. Além disso, o projeto é de grande importância para as micro, pequenas e médias empresas, pois gera muitos momentos de troca de ideias e experiências. Agradeço a AmpeBr e o Sebrae/SC pela oportunidade”, comenta Marilene.
Programação
O primeiro dia na capital paulista iniciou com a visita a Denim City, entidade internacional ligada à Fundação House of Denim, que tem como objetivo sensibilizar os profissionais relacionados ao segmento, quanto às problemáticas ambientais. Em seguida, o grupo conheceu a Escola SENAI Francisco Matarazzo e o Mega Polo Moda e Infantil, no bairro Brás. Além disso, o grupo participou de uma palestra sobre Macrotendências Verão 2025.
Na terça-feira, 12, a programação contou com a visita à Confecção T Cristina, e participação na 9ª edição da Gotex Show, encontro internacional Têxtil, de Moda e Negócios. O evento é responsável por trazer produtos e fornecedores diferenciados, com foco no público profissional de compradores, lojistas, confeccionistas e importadores.
A gestora do projeto Moda Catarina, Juliana Bernardi Dall’antonia, reforça que a proposta foi facilitar aos empresários do setor têxtil o acesso às tecnologias. “Foram dois dias intensos de visitas e muito conhecimento. Foi uma verdadeira imersão no que há de mais novo no segmento de fibras, fios, tecidos, aviamentos, moda casa e vestuário, por exemplo”, comentou.