AmpeBr participa de Mutirão de Empregos
Evento promovido pela Prefeitura de Brusque atendeu cerca de 1.300 pessoas na oportunidade
publicado em 04/11/2021

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou na sexta-feira, 29 de novembro, da 1ª edição do Mutirão de Empregos. O evento, realizado nas dependências do Pavilhão da Fenarreco, foi promovido pela Prefeitura de Brusque, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo. O Mutirão teve como objetivo aproximar pessoas em busca de oportunidades com as empresas que necessitam de mão-de-obra.

Na oportunidade, diretores da AmpeBr marcaram presença no evento, já que entidade ficou à disposição do público para tirar dúvidas a respeito de suas ações, bem como indicar vagas de emprego de alguns associados que estão em busca de profissionais, em especial do setor têxtil. “A AmpeBr se sente honrada em ter participado de uma iniciativa assim, que conectou as empresas que buscam mão de obra em nossa cidade com aqueles que buscam emprego. Pela importância da ação não poderíamos deixar de estar presentes”, comenta a presidente da AmpeBr, Sandra Werner. 
Além disso, a presidente da AmpeBr destacou o importante trabalho que a entidade vem realizado por meio da ‘Escola de Costura’, capacitado homens e mulheres para esta profissão tão requisitada no mercado local. “A Escola de Costura é o melhor exemplo de que é possível formar profissionais qualificados, garantindo emprego e renda a essas pessoas, e ao mesmo tempo suprindo a necessidade das empresas que buscam esses profissionais. Estamos com uma grande lista de espera para o projeto e temos certeza que assim ele terá continuidade em 2022, formando ainda mais pessoas para a arte da costura”, enfatizou. 

Saiba mais
O Mutirão do Emprego contou com palestras e orientações, desde como se portar em uma entrevista de emprego, até a elaboração de currículo e o encaminhamento para os empregadores. De acordo com a Prefeitura de Brusque cerca 1.300 pessoas foram atendidas, e alguns trabalhadores já saíram do local com emprego garantido. “Durante todo dia, tivemos um movimento intenso de cidadãos em busca de uma oportunidade. Percebemos que muitos saíram felizes, pois sabemos que uma das grandes necessidades hoje em dia é um emprego formal”, comentou o secretário de Desenvolvimento Ademir José Jorge, também vice-presidente da AmpeBr.

(Informações adicionais: Prefeitura de Brusque).

Galeria de fotos