AmpeBr participa de palestra “Fora do Eixo: Macrotêndencias de Moda - Outono/Inverno 2024”
Evento foi realizado no Teatro do CESCB e contou com a presença de associados da entidade
publicado em 18/07/2023

A segunda-feira, 17 de julho começou cheia de informação e insights sobre a indústria e as macrotendências de Moda - Outono/Inverno 2024. Profissionais de toda região prestigiaram a palestra “Fora do Eixo”, ministrada pela consultora, designer e pesquisadora de Moda, Angélica Coelho. Realizado no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB), um grande número de pessoas prestigiou o evento, que marcou a união entre diversas entidades do setor da Moda, em prol do desenvolvimento e atualização das últimas tendências.

A palestra foi promovida pelo Sebrae/SC e Senai, através dos Institutos Senai de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design de Santa Catarina e do Senai CETIQT do Rio de Janeiro, junto com a vice-presidência do Vale do Itajaí Mirim da FIESC.

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) foi uma das entidades que apoiou o evento, e na ocasião, foi representada pelo diretor Carlos Alberto Grão Velloso.

“O evento foi bastante prestigiado, inclusive com a participação de empresas de outros setores, além da confecção, como calçadista, fiação, entre outros. E a AmpeBr, mais uma vez, apoiou um evento de Moda na nossa cidade, para levar informações necessárias aos seus associados”, comentou Velloso.

 

Macrotendências

Por mais de duas horas, a palestrante Angelica Coelho conversou com o público sobre as macrotendências de Moda para o Outono/Inverno do próximo ano. Especialista em Indústria Avançada: Confecção 4.0, bacharel em Design com Habilitação em Moda e consultora de Moda, Design e pesquisadora de Moda Circular, ela também respondeu aos questionamentos dos participantes.

Angelica transitou entre temas importantes para o setor, como perfil do público consumidor, Inteligência Artificial, criatividade e comunicação. “Teremos um Outono/ Inverno muito criativo, com um resgate à imaginação, um olhar espontâneo para a criatividade. Saímos um pouco do eixo, para pensar fora da caixa. Por isso, a temática central para Outono/Inverno 2024 prevista pelo Inova Moda Digital é denominada Fora do Eixo, para pensarmos um pouco mais em utilizar os recursos disponíveis, sabendo que podemos fazer mais com opções que já temos e que não estamos olhando para elas. A brincadeira do Outono/Inverno é para que seja mais leve, colorido e diferente. Com um maximalismo um pouco absurdo, por vezes, para surpreender o nosso consumidor”, resume a palestrante.

De acordo com Angelica, a cor é um elemento chave para a estação. “Temos os tons mais fechados, que são os tradicionais de Inverno que não serão excluídos, mas é um convite para utilizar cores de forma estratégica, para que ela traga uma novidade e um frescor. Para contarmos uma história fantástica para este consumidor nesta próxima temporada”, completa.

 

Parceria

Além da AmpeBr, demais entidades apoiaram a iniciativa ainda: Prefeitura de Brusque, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec), o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas).

 

 

(*Informações e fotos: Assessoria de imprensa Sifitec e Sindivest/Amplitude Comunicação)

 


Galeria de fotos