AmpeBr participa de reunião do Conselho das Entidades sobre situação do Centro de Inovação de Brusque
Integrantes do Comitê de Implantação do Centro também estiveram presentes na oportunidade
publicado em 30/08/2021

Na noite de segunda-feira, 9 de agosto, integrantes do Conselho das Entidades para uma Brusque Melhor, e representantes que integram o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque e Região estiveram reunidos na sede da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O objetivo do encontro foi discutir o andamento das obras de construção das futuras instalações do Centro de Inovação. 

Ao longo do encontro, os representantes relembraram a trajetória da obra e os entraves que atrasaram a entrega, prevista para ser inaugurada em junho de 2018, mas que ainda não foi concluída e agora aguarda uma ação judicial, entre a empresa executora e o Governo do Estado, para a continuidade da construção. 
Assim, com o intuito de contribuir para a finalização da mesma, e em busca de soluções viáveis, as entidades decidiram que irão buscar em conjunto uma audiência com o Governo do Estado para discutir propostas de solução em relação ao encerramento das obras do Centro de Inovação de Brusque e Região. 

Continuidade
A presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Sandra Neli Werner também participou do encontro e enalteceu o papel das entidades e a busca pelo funcionamento das atividades do Centro de Inovação, que não podem ser interrompidas. “Temos este impasse em relação à obra em si, entretanto vimos a união das entidades para colocarmos o Centro de Inovação em funcionamento, independentemente do local físico. Ou seja, não podemos atrasar um processo tão importante para o desenvolvimento da nossa cidade em função da obra. O Centro não pode parar por conta disso. Esperamos que tudo dê certo nos próximos trâmites e que Brusque possa em breve colher os frutos da inovação em prol do desenvolvimento da nossa cidade e região”, comentou.  
O vice-presidente da AmpeBr e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, também participou do evento. 

Trabalho desenvolvido 
Durante a reunião, a reitora do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Rosemari Glatz, assumiu o cargo de presidente do Comitê de Implantação e destacou a importância da união das entidades para a conclusão da obra, que irá marcar o fortalecimento do setor de inovação, em prol do desenvolvimento da região. Além disso, segundo a reitora, paralelo à construção física da sede, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação tem atuado em diversas frentes e realizado os trabalhos em um espaço físico cedido pela Unifebe, enquanto a sede do Centro de Inovação aguarda sua conclusão. 

Galeria de fotos