Na noite de segunda-feira, 9 de agosto, integrantes do Conselho das Entidades para uma Brusque Melhor, e representantes que integram o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque e Região estiveram reunidos na sede da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O objetivo do encontro foi discutir o andamento das obras de construção das futuras instalações do Centro de Inovação.
Ao longo do encontro, os representantes relembraram a trajetória da obra e os entraves que atrasaram a entrega, prevista para ser inaugurada em junho de 2018, mas que ainda não foi concluída e agora aguarda uma ação judicial, entre a empresa executora e o Governo do Estado, para a continuidade da construção.
Assim, com o intuito de contribuir para a finalização da mesma, e em busca de soluções viáveis, as entidades decidiram que irão buscar em conjunto uma audiência com o Governo do Estado para discutir propostas de solução em relação ao encerramento das obras do Centro de Inovação de Brusque e Região.
Continuidade
A presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Sandra Neli Werner também participou do encontro e enalteceu o papel das entidades e a busca pelo funcionamento das atividades do Centro de Inovação, que não podem ser interrompidas. “Temos este impasse em relação à obra em si, entretanto vimos a união das entidades para colocarmos o Centro de Inovação em funcionamento, independentemente do local físico. Ou seja, não podemos atrasar um processo tão importante para o desenvolvimento da nossa cidade em função da obra. O Centro não pode parar por conta disso. Esperamos que tudo dê certo nos próximos trâmites e que Brusque possa em breve colher os frutos da inovação em prol do desenvolvimento da nossa cidade e região”, comentou.
O vice-presidente da AmpeBr e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, também participou do evento.
Trabalho desenvolvido
Durante a reunião, a reitora do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Rosemari Glatz, assumiu o cargo de presidente do Comitê de Implantação e destacou a importância da união das entidades para a conclusão da obra, que irá marcar o fortalecimento do setor de inovação, em prol do desenvolvimento da região. Além disso, segundo a reitora, paralelo à construção física da sede, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação tem atuado em diversas frentes e realizado os trabalhos em um espaço físico cedido pela Unifebe, enquanto a sede do Centro de Inovação aguarda sua conclusão.