AmpeBr participa do 20º Almoço de Ideias
Evento reuniu cerca de 350 pessoas na Sociedade Esportiva Bandeirante
publicado em 10/05/2019

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou na manhã de quinta-feira, 9 de maio, da 20ª edição do Almoço de Ideias. O evento, realizado pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) reuniu cerca de 350 pessoas na Sociedade Esportiva Bandeirante e trouxe como tema a palestra “Estratégia, Negócios e NeuroEstratégia: um olhar para o futuro”.

Na oportunidade o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, esteve acompanhado do vice-presidente, Mauro Schoening, e dos diretores Aderbal Montibeller, Ivan Eduardo Cervi, José Augusto Guireli, Iosmir Emerim Alves, e pelo ex-presidente da entidade, Anilcon Schulenburg. 
Ministrado pelo professor Dr. Luciano Miguel Salamacha, o especialista chamou atenção para o fato de que os negócios atualmente são fortalecidos pelas relações pessoais e destacou a necessidade de unir a Neurociência às estratégias de gestão. “Nascemos programados para tomar decisões e precisamos evoluir. Há vários tipos de pessoas que lidam de diferentes formas diante da mesma situação. O otimista enxerga oportunidades para o futuro enquanto o pessimista vê ameaças e problemas pela frente. A neurociência nos mostra o quanto somos suscetíveis a estímulos e, quanto mais eu consigo entender meu funcionamento cerebral, melhor eu consigo tomar decisões dentro das empresas”, reforçou o palestrante. 

Galeria de fotos