AmpeBr participa do Congresso Internacional da Abit e do Minas Trend
Entidade também marcou presença no Minas Trend
publicado em 06/11/2019

Nos dias 22 e 23 de outubro a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou da quarta edição do ‘Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), realizado no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Na oportunidade o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge e o coordenador do Núcleo Abvtex da AmpeBr, Luiz Henrique Eccel estiveram presentes no evento.

O Congresso teve como tema ‘O fim das fronteiras: da criação ao consumo’ e contou com palestrantes da América do Sul e Europa, de várias marcas e empresas de diversos países. O foco principal do Congresso foi a importância da sustentabilidade na cadeia produtiva têxtil. “O setor têxtil cada vez mais terá que produzir de forma sustentável e o consumidor também terá esse perfil. O congresso foi muito produtivo, tivemos a oportunidade de ver novidades, tendências relacionadas a métodos produtivos, o que está sendo feito e será feito no mundo na produção sustentável. É algo inovador e que trouxe novas tendências produtivas, e que faz repensar nosso modelo produtivo como um todo”, comenta Ademir.

Temas como o futuro da indústria, a relação do design com o consumidor, os novos materiais usados no mercado, a sustentabilidade 360º, o processo de criação ao consumo e o descarte, o impacto dos produtos desde sua criação até o seu descarte foram alguns temas abordados. “Foram dois dias de evento muito positivos, de conhecimento, inovação, onde fizemos muito network também, o que foi muito enriquecedor para a entidade”, completa Eccel.

Minas Trend

Paralelo ao Congresso, o presidente da AmpeBr e o coordenador do Núcleo também estiveram na 25ª edição do Minas Trend, realizado de 22 a 25 de outubro, também no Centro de Convenções Expominas. O evento reuniu expositores e lojistas de diversos segmentos, entre vestuário, calçados, e acessórios, além de desfiles de moda de diversas marcas, da coleção Outono/Inverno 2020.

“Sem dúvida foi uma excelente oportunidade para vermos as tendências da próxima estação, o que nos fez ver também que os produtos que estão sendo feitos em Santa Catarina, tanto os produzidos pelos nossos associados, como pelas empresas participantes das edições da Pronegócio, estão alinhados com o mercado. E isso só nos orgulha e faz ter a certeza que estamos no caminho certo”, completa Ademir.

Ao longo de ambos os eventos o presidente da AmpeBr também fez a entrega do convite da 52ª Pronegócio, que acontece no mês de janeiro de 2020, para o presidente do Conselho de Administração da Abit, Fernando Pimentel.