AmpeBr participa do Desfile de Abertura da 34ª Fenarreco
​Núcleo de Cervejeiros Artesanais da entidade fez a distribuição de chope especial para o público do evento
publicado em 14/10/2019

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou na tarde de 10 de outubro do Desfile de Abertura da 34ª Fenarreco. Na oportunidade, além de associados da entidade, os integrantes do Núcleo de Cervejeiros Artesanais da AmpeBr (Nucervarte) marcaram a presença no evento, onde realizaram a distribuição de 100 litros de chope artesanal para o público, ao longo da avenida Cônsul Carlos Renaux.

Esta foi a primeira vez que o Núcleo participou do desfile. “Participar da Fenarreco é um grande feito. É uma festa gastronômica, com muito chope e cerveja artesanal, e não poderíamos estar de fora desse evento, mostrando aos brusquenses e turistas o que produzimos.  O Núcleo existe há três anos, já era um desejo desfilarmos e tivemos o apoio da AmpeBr e a participação de demais associados da entidade nesta edição. Além disso, os nucleados prepararam uma cerveja especial para ser distribuída”, declarou o coordenador do Núcleo, Cícero Klas.

Na oportunidade o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, também falou sobre a participação da entidade em uma festa que integra moradores de Brusque e região e celebra as tradições germânicas. “É uma festa muito bonita da cidade, onde várias empresas e instituições participam. A ideia veio do próprio Núcleo, tivemos a presença de associados da entidade e foi muito bacana. Sem dúvida, ter a presença da AmpeBr no evento foi muito bom, em mostrar ao público presente que apoiamos eventos que enaltecem a cultura da nossa cidade”, comentou.

Expectativas para 2020

De acordo com o coordenador do Núcleo, para 2020 uma das metas do grupo é a participação na própria Fenarreco, por meio da Cooperativa Cervejeira Sulbrasileira (Cocersul). “A Cooperativa ainda não está presente como fornecedora da festa, mas pretendemos nos organizarmos, se tudo der certo, para ano que vem. A Cooperativa é apoiadora do sistema cervejeiro artesanal e estamos trabalhando cada vez mais, para que esses produtores caseiros se formalizem e possam ter condições de ter suas cervejas para vender”, comentou Klas.

Além disso, em 2020 também inicia uma nova programação do Núcleo para os Cursos de Cervejeiro Iniciante, realizados ao longo do ano e que cada vez mais têm ganhado adeptos.