AmpeBr, prefeitura, demais entidades e imprensa lançam campanha de incentivo ao negócio local
Saiba mais sobre a “Brusque, Minha força está aqui”

A Prefeitura de Brusque, em parceria com entidades locais, entre elas a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), e veículos de comunicação da cidade, lançou na quarta-feira, 6 de maio, uma campanha de incentivo aos negócios locais. 

Intitulada “Brusque, Minha força está aqui”, a campanha é realizada pela Prefeitura de Brusque, pelas agências de publicidade Raffcom, Immer, pela produtora Prime Filmes, além da AmpeBr, CDL, Sindilojas, ACIBr, Sinduscon e Observatório Social. Diversos segmentos como comércio e indústria também apoiam a iniciativa.
“É com essas entidades e com apoio da Prefeitura de Brusque que vamos vencer essa batalha”, destaca o presidente da AmpeBr e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge.
Vídeos, peças publicitárias, entre outros materiais serão disponibilizados para divulgação na imprensa com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de fortalecer as empresas e o trabalho autônomo da cidade.

A campanha
Conforme explica Fernando Barni, sócio da agência Raffcom, o objetivo da campanha é unir forças para fortalecer os negócios de Brusque que estão sofrendo com a pandemia. “Vejo que conseguimos minimizar os impactos do coronavírus como um todo, mas não da economia. Por isso surgiu a ideia de criar essa campanha junto com a Prime, depois outras entidades e associações se juntaram para fortalecermos esse movimento, o que é muito importante”, comenta Barni.
O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, diz que é muito salutar essa união para que todos possam superar, juntos, esse momento. “A indústria, o comércio, os pequenos empresários, todos estão sofrendo muito, assim como os trabalhadores informais. Já superamos muitos momentos difíceis na cidade, temos a certeza que vamos vencer mais esse, com o apoio de todos. Por isso, peço para que todos valorizem o que é nosso, o que temos em Brusque, para a cidade voltar a se fortalecer”.
Para Ari Vequi, vice-prefeito de Brusque, é extremamente importante que a população se conscientize sobre a importância de fazer o dinheiro girar na cidade. “Isso aquece a nossa economiza e ajuda a minimizar o impacto do coronavírus. Por isso é essencial o apoio do poder público, das entidades, mas, principalmente, da população brusquense”, ressalta.

Demais entidades
A presidente da ACIBr, Rita Conti, comenta que a campanha é muito valorosa por que, além de mostrar a união das entidades, traduz o sentimento de todos para fortalecer o município. “Isso gera um fomento para melhorar a economia e preservar os empregos que temos aqui”.
Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas, ressalta que nunca foi tão importante comprar nos negócios da cidade. “Cada compra que fazemos em outros locais, prejudica a economia de Brusque. Temos um grande problema pela frente, mas, se tivermos unidos, com certeza vamos preservar empregos, salvar os negócios e fortalecer a nossa cidade”, observa.
Para Fabrício Zen, presidente da CDL, a união das entidades mostra a preocupação e compromisso com a cidade. “É nas dificuldades que encontramos oportunidades e soluções. Tenho a certeza que é um grande passo que vai nos colocar no caminho certo para preservarmos os negócios e empregos de todos as pessoas que moram aqui”.

-O vídeo da campanha está sendo compartilhado nas redes sociais da AmpeBr. 

(Informações: Prefeitura de Brusque).

Galeria de fotos