AmpeBr prestigia lançamento da plataforma Google for Education em Brusque
publicado em 03/05/2022

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou no dia 27 de abril do lançamento da plataforma Google for Education, realizado pela Prefeitura de Brusque. Na oportunidade foi realizada a apresentação da plataforma que tem como objetivo a inserção de novas tecnologias e novas formas de ensinar. O ato oficial, contou com a participação de autoridades, representantes da sociedade civil, dirigentes e educadores, alunos e convidados especiais, foi realizado na Igreja Calvário e também transmitido ao vivo no YouTube.

“Vimos o quanto essa plataforma é importante para inovar no segmento da Educação municipal, bem como proporcionar a alunos e profissionais da Educação acesso à tecnologia, com muito mais agilidade e rapidez no processo de aprendizagem. Para a AmpeBr foi muito importante estar presente neste momento, que sem dúvida marca uma nova fase na educação dos jovens de hoje, que serão os profissionais do futuro. Ficamos orgulhosos com o convite e em ver que Brusque está investindo nesse segmento”, comentou a presidente da AmpeBr, Sandra Werner. Além dela, também estiveram presentes os diretores Iosmir Emerim Alves e Ademir José Jorge.  

 

 

Saiba mais

O serviço do Google fornece variados produtos, personalizáveis de forma independente. O conjunto de funcionalidades inclui um pacote de ferramentas que vão, definitivamente, inserir o estudante de Brusque na era digital e melhorar a qualidade do ensino com o acesso a itens de aprendizagem, colaboração e comunicação, que vão desde documentos, planilhas, apresentações, drive, formulários até a agenda, e-mail, chat, meet.

Ao proporcionar colaboração, produção e segurança, o Google For Education também oferece recursos e permite o aumento da produtividade nas ações para os professores. Com a ajuda, eles vão poupar tempo com o uso de recursos como o Sala de Aula e o Atividades, ao criar cursos, organizar ações, distribuir avaliações e compartilhar feedback relevante com facilidade. Além de postar e programar atividades e criar listas de tarefas para facilitar o trabalho.

A plataforma ainda permite que todos os alunos sejam contemplados, com a oferta de ferramentas de acessibilidade integradas como closed captions, leitores de tela, leitores de braille e ampliação de tela.

E, para que gestores, professores e pais fiquem tranquilos quanto à segurança no aprendizado digital, a plataforma permite a criação de uma base, além de gerenciar dispositivos e definir a segurança e as configurações para proteger os dados confidenciais dos usuários.

 

(*Informações complementares: Secom – Prefeitura de Brusque)

Galeria de fotos