AmpeBr promove Campanha de Vacinação de 2020 contra a Gripe
Saiba mais como participar
publicado em 12/03/2020

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realiza, por mais um ano consecutivo, a tradicional Campanha de Vacinação contra a Gripe. Este ano a campanha acontece no dia 31 de março, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Sindmestre – Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (rua Arthur Kistenmacher, nº 96 – Azambuja). Na oportunidade serão feitas as aplicações das doses, novamente em parceria com o SESI.

 

Para participar

A campanha é destinada exclusivamente para as empresas associadas da entidade, para empresários, familiares, colaboradores e dependentes. As vacinas aplicadas serão do tipo Quadrivaltente e terão valor de R$ 69,00 por dose.

Associados da entidade interessados devem entrar em contato com a AmpeBr para a reserva das doses até dia 20 de março, sexta-feira, através do telefone: (47) 3351-3811, ou então através do e-mail: ampepronegocio@ampebrusque.com.br (com Aline), para solicitar a ficha de cadastro para o preenchimento de dados.

Cada empresa deverá mandar a listagem de cadastro constando os dados solicitados. A cobrança será feita por meio de um boleto único com vencimento para 30 dias, para o pagamento das doses. Todas as doses que constarem na lista da empresa serão cobradas, independente de aplicadas ou não.

  

Saiba mais

Em relação as doses:

- Só serão vacinadas gestantes (a partir de 12 semanas) com prescrição médica. Devem levar a carteirinha de gestante no dia da vacinação.

- A idade mínima para vacinação será a partir de cinco anos desde que já tenham sido vacinadas contra a gripe em campanha anterior.  Devem levar a carteirinha de vacina no dia da vacinação.

- Deverão estar acompanhados dos pais ou responsável.

 

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde:

Quem não pode tomar a vacina da gripe:

-Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores;

-Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);

-Pessoas com ocorrência prévia da Síndrome de GUILLAIN BARRÉ;

 

Contradição da Vacina da Gripe:

A vacina é contraindicada para pessoas que tenham hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes, ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços, como:

Ovo (ovalbumina e proteínas de galinha); formaldeído; etoxilato de octilfenol; cloreto de sódio, cloreto de potássio, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico e água para injeção; octoxinol-9 ou neomicina; conservante timerosal; solução tampão; cloreto de cálcio di-hidratado; cloreto de magnésio hexaidratado; citrato de sódio; brometo de cetiltrimetilamônio; sacarose; polissorbato 80; hidrocortisona; tartarato de tilosina; sulfato de gentamicina.

 

Quais reações que podem ser sentidas após vacinação?

As reações mais comuns são:

-Dor no local da injeção, vermelhidão e endurecimento;

-Febre, mal estar e dor muscular.

Porém, caso apresente uma das reações listadas abaixo, informe o SESI e procure um médico:

-Sinais de infecção no local da aplicação da vacina (vermelhidão, calor, presença de pus e dor);

-Febre acima de 39ºC.

 (Informações complementares: Organização Mundial da Saúde).

 

SERVIÇO

Vacinação contra a gripe 2020 AmpeBr

Exclusiva para associados da AmpeBr

Dia 31 de março, terça-feira

Das 9h às 12h e das 13h às 17h

Na sede do Sindmestre – Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (rua Arthur Kistenmacher, nº 96 – Azambuja).

Valor: R$ 69,00 a dose – Quadrivalente

Solicitação das vacinas: até 20 de março

Mais informações: (47) 3351-3811 ou ampepronegocio@ampebrusque.com.br

Galeria de fotos