AmpeBr realiza Campanha de Vacinação de 2021 contra a Gripe
Mais de cem pessoas foram imunizadas com doses tipo quadrivalente
publicado em 12/05/2021

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou de 11 a 13 de maio mais uma edição da anual Campanha de Vacinação contra a Gripe. Na oportunidade 115 pessoas receberam as doses, disponíveis para associados da entidade, seus colaboradores e familiares.

Este ano a campanha contou novamente com a parceria do SESI e as doses aplicadas foram do tipo quadrivalente. A ação foi realizada ao longo dos três dias na Sala de Vacinação do SESI, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB).

Imunidade
O associado Giovani Matos, da empresa Fofuxa Pijamas, esteve no primeiro dia de vacinação junto com demais colaboradores da empresa e falou sobre a importância da imunização promovida pela AmpeBr anualmente. “Hoje vivemos um momento de pandemia, mas não podemos nos esquecer de outras comorbidades que podem afetar a nossa saúde, como a H1N1, a gripe, entre outras. E acredito que ao nos imunizarmos contra essas doenças também mantemos nosso sistema imune mais fortalecido, caso possamos vir enfrentar a Covid-19”, declarou.
Para a presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner esta foi mais uma importante ação social da entidade em prol de seus associados e da comunidade de Brusque e região. “Esta vacinação é muito importante e não pode ser esquecida, em especial nestes tempos de pandemia. É uma gripe que ainda acomete muitos idosos e também atrapalha muito a vida profissional de algumas pessoas, por isso a necessidade de se imunizar. Há anos a AmpeBr promove esta campanha e ela é uma ação social fundamental, pois traduz a preocupação da entidade com a saúde e a qualidade de vida de seus associados. Agradecemos a todos que participaram este ano e, sem dúvida, as expectativas são de que, no futuro, além desta imunização da gripe, possamos disponibilizar também a vacinação contra a Covid-19”, declarou.