AmpeBr realiza Planejamento Estratégico para a Gestão 2021-2022
Integrantes da diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal definiram as principais ações e estratégias da entidade para os dois anos
publicado em 03/02/2021

Qual o propósito de atuação da AmpeBr para os próximos dois anos? Foi com este e demais questionamentos que a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou durante o sábado, 30 de janeiro, o seu Planejamento Estratégico para a Gestão 2021-2022. O plano já faz parte do cronograma da associação, já que sempre é realizado a cada dois anos e reúne os integrantes da Diretoria Executiva eleita, dos conselhos Deliberativo e Fiscal, e colaboradores. O evento foi realizado no Hotel Monthez, e mais uma vez contou com todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Revisão
Conduzido pelo administrador Mário Augusto São Thiago, que há dez anos coordena os planejamentos estratégicos da entidade, na oportunidade foi feita a apresentação da nova diretoria, bem como relembrados os conceitos da AmpeBr – como missão, visão e valores. O planejamento anterior, das ações realizadas na última gestão, também foi revisado, e o grupo de diretores fez a elaboração do novo plano de ação da entidade. “O objetivo do planejamento é fazer o alinhamento da diretoria em relação aos rumos e ao trabalho que a entidade irá se propor a desenvolver nos próximos dois anos. E a cada dois anos, revisamos o que foi feito. Fazemos aqui o que a AmpeBr tem como prerrogativa em seu estatuto: trabalhar em quais as ações a entidade irá desenvolver para representar as micro e pequenas empresa de Brusque e região, independentemente de serem associadas ou não”, comentou São Thiago.
Segundo o administrador, entre as ações traçadas também está a geração de oportunidades de negócios para os associados, já que por meio da união e associativismo as micro e pequenas empresas podem obter resultados mais expressivos para seus negócios. “Nesse sentido temos a promoção de capacitações, focadas e direcionais para as necessidades das empresas associadas; e também o congraçamento, pois não adianta pensarmos em associativismo e cooperação sem as pessoas conviverem, se conhecerem e poderem celebrar as conquistas quando os objetivos são alcançados”, completou.

Pandemia
Além disso, os impactos da pandemia nas micro e pequenas empresas, as necessidades de adaptação, de acesso às tecnologias, de boa gestão financeira e do suporte oferecido pela entidade neste período também foram abordados durante o encontro. “Tivemos um ano muito atípico em 2020, e temos certeza que se não fosse o associativismo, muitas micro e pequenas empresas teriam fechado suas portas. Foi um período muito turbulento, no fluxo de caixa, entre outros aspectos, e ainda estamos sentido os impactos disso. Como a AmpeBr trabalha as oportunidades de negócios, para a melhoria da gestão, da visão dos negócios, e da colaboração entre as empresas, isso tornou o cenário mais sustentável, sem falar nas oportunidades de negócios como as edições on-line da rodada que foram realizadas. Assim, a cada novo planejamento vimos que a entidade vem desenvolvendo novas atividades, sempre alcançando as metas, que são desafiadoras, se reinventando, o que representam cada vez mais bons resultados para as micro e pequenas empresas”, acrescentou São Thiago.

Primeiro passo
Para a presidente eleita da AmpeBr, Sandra Neli Werner, o planejamento estratégico foi o primeiro passo da nova diretoria, que a partir de agora tem metas e ações específicas definas em prol das micro e pequenas empresas da região. “É um marco inicial para várias ações e o plano é importante para concretizarmos onde queremos chegar. A AmpeBr sabe a importância que tem como entidade e para isso precisa se manter e criar novas estratégias de negócio”, comentou.
Segundo a presidente eleita, as principais metas da entidade estabelecidas durante o encontro foram: a realização das mini rodadas, em especial aos compradores que não participaram das rodada anteriores por conta da Covid-19; o aumento do número de associados, através de novos Núcleos; o aumento dos benefícios oferecidos aos associados; o fortalecimento do Clube de Vantagens e também a Sala de Moda da AmpeBr.
Após o encerramento do planejamento estratégico, a entidade agora se prepara a posse da nova diretoria eleita para o biênio 2021-2022.