A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr) recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, representantes do Senai Brusque para apresentar o programa “Brasil Mais Produtivo”.
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, comentou sobre o programa apresentado e frisou que é uma ferramenta para agregar ao empresário. “O programa integra a Nova Indústria do Brasil e é direcionado às micro e pequenas empresas. Ele tem duas linhas, uma que é sobre manufatura enxuta, que são consultorias de aperfeiçoamento profissional, que funciona dentro da empresa, onde eles tentam otimizar perdas que o empresário tem dentro de seu negócio. E a outra, é o aperfeiçoamento na parte energética, otimizando o gasto e auxiliando na eliminação do desperdício, a projeção é que ao fim da consultoria a economia seja de 10%. Então é um programa muito bacana para o micro e pequeno empresário”, explicou Schoening.
Ele ressaltou que o programa é gratuito e os interessados podem procurar a entidade ou realizar a inscrição de forma on-line. “É uma iniciativa que vem para agregar, convidamos os empresários a participar. Os interessados podem acessar o site www.brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br, ou entrar em contato com a AmpeBr ou com o Senai, para que possamos fazer a autenticação da empresa. Lembrando que o projeto é gratuito, a única exigência é que a empresa tenha pelo menos cinco funcionários”, finalizou o presidente.
O programa
Brasil Mais Produtivo tem o objetivo de elevar a produtividade e promover a transformação digital das micro, pequenas empresas brasileiras, assim como apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no País.