AmpeBr recebe visita da presidente do Sintrivest
Escola de Costura e demais projetos foram apresentados na oportunidade
publicado em 02/12/2021

A presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Sandra Werner, recebeu na manhã de quinta-feira, 2 de dezembro, na sede da entidade, a vista da presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest), Marli Leandro.

Na oportunidade, a presidente do sindicato conheceu mais sobre o projeto “Escola de Costura - Curso Profissionalizante de Costureira (o)”, realizado na sede da AmpeBr, que atualmente conta com 90 alunos, e tem duração de três meses. O curso é gratuito e tem como objetivo qualificar mulheres e homens nesta importante e necessária mão de obra da costura, constantemente procurada pelas empresas de confecção da cidade e da região.

De acordo com a presidente da AmpeBr, com o encontro foi possível discutir futuras parcerias e ações em conjunto em prol da ‘Escola de Costura’, e do segmento têxtil e de confecção da região. “Vamos nos reunir novamente, em conjunto também com o Sindivest, que é o sindicato patronal, para alinharmos ações com objetivos em comum. A AmpeBr acredita na força do associativismo, e é unindo forças e ideias que cada vez mais vamos contribuir para o desenvolvimento deste e de demais setores econômicos da nossa cidade”, declarou Sandra.

Da mesma forma, a avaliação do encontro foi positiva para a presidente do Sintrivest. “Sem dúvida vamos pensar em parcerias, para o próximo ano, nesta área de qualificação de mão de obra, que é tão requisitada em nossa região. Foi uma visita muito bacana, o projeto é muito interessante, e com certeza vamos compartilhar ideias e ações em conjunto,”, completou Marli.