Diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) estiveram na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, na prefeitura de Brusque, para discutir a renovação da parceria do projeto Escola de Costura da entidade. Eles foram recebidos pelo prefeito interino de Brusque, André Vechi, e pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos.
Ao longo do encontro, os diretores da entidade falaram sobre a trajetória e importância do projeto social gratuito, que iniciou em 2019, na sede da AmpeBr, e já formou mais de 800 pessoas para a área de costura.
Novas oportunidades
Na oportunidade, o prefeito reforçou a satisfação em poder renovar a parceria, por mais um ano, e ampliar a capacitação de demais pessoas. “A AmpeBr é uma entidade séria, que realiza um trabalho espetacular na cidade. Uma das ações é a Escola de Costura, um projeto que transforma a vida das pessoas, permitindo com que elas se capacitem para serem inseridas no mercado de trabalho. Estamos na cidade da moda, temos uma grande demanda de mão de obra qualificada e o projeto é fundamental para atender essa expectativa. Por isso, a importância da prefeitura ser parceira e viabilizar esse projeto de formação, que contribuiu para o desenvolvimento do município”, comentou Vechi.
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, agradeceu, em nome da entidade, o aval para a renovação e, mais uma vez, destacou a relevância do projeto como forma de acesso ao mercado de trabalho e empreendedorismo. “A Escola de Costura capacita pessoas das mais variadas partes do Brasil e de outros países também, que chegam a Brusque em busca de novas oportunidades. Através da profissionalização, os alunos são inseridos no mercado de trabalho, conquistam emprego, garantem renda, mudam realidades de vida, e fomentam a cadeia produtiva do setor”, reforçou. “Assim, agradecemos a recepção do prefeito e a renovação para essa parceria. E é isso que queremos: dar continuidade às oportunidades de emprego, contribuir para a profissionalização do setor e suprir a necessidade de mão de obra”, completou o presidente da AmpeBr.
Além dele, estiveram presentes no encontro o vice-presidente da entidade, Iosmir Emerim; os diretores Ademir José Jorge e Aderbal Montibeller; e os assessores jurídicos, Luiz Henrique Eccel e Mauro Schoening Júnior.
Saiba mais
A Escola de Costura da AmpeBr é um curso gratuito, oferecido na sede da AmpeBr, e tem como objetivo qualificar homens e mulheres nesta importante e necessária mão de obra da costura, constantemente procurada pelas empresas de confecção da cidade e da região. O curso tem duração de três meses com aulas na sede da entidade, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
A Escola de Costura da AmpeBr já está com as próximas turmas fechadas, entretanto há uma lista de espera para quem deseja fazer o curso, nas próximas formações. Para isso, interessados devem entrar em contato com a AmpeBr, no (47) 3351-3811 ou (47) 9 9289-3381.