AmpeBr se reúne com representantes da Father
publicado em 12/03/2021

Diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) estiveram na manhã de quinta-feira, 11 de março, em Blumenau, na sede da Father Assessoria e Comércio Internacional, empresa parceira da entidade na realização das rodadas de negócio internacionais.

Na oportunidade foi apresentada a estrutura da Father para a nova presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner, além das ações que já foram realizadas em parceria com a empresa e voltadas à internacionalização. Estiverem presentes na oportunidade também os diretores Marco Antonio Ebele, Mauro Schoening e João Paulo Dallagnoli.

 

Planejamento

Durante a reunião foram discutidas ainda as ações propostas para 2021, como a seleção de empresas para capacitação para o mercado internacional, já que este processo terá vagas limitadas. “Este ano a ideia é ampliar e capacitar as empresas não somente para exportar, mas também trabalhar a importação, em especial de matéria prima, para que essas empresas possam se tornar mais competitivas no mercado internacional, como também conseguir utilizar essa vantagem competitiva no mercado nacional, para ser um diferencial nas negociações”, explica o diretor de Comércio Nacional e Internacional da AmpeBr, Marco Antonio Ebele.

O diretor também destaca que as ações propostas para 2021 também serão realizadas com apoio do Sebrae/SC, parceiro de longa data da entidade. “O objetivo desse ano é fecharmos todo o ciclo de internacionalização, importar, produzir e exportar. Também temos o programa ‘Go To Market’, elaborado pelo Sebrae neste sentido, que é rico em informações para as empresas, com ações durante o ano todo, palestras, webinar, depoimentos de empresários, entre outras ações. Desta forma, nossas expectativas são as melhores”, completa Ebele.

 

Saiba mais

A Father é parceria da AmpeBr desde a retomada das rodadas internacionais de negócios, realizadas pela entidade nos últimos anos. Através de suporte para os vendedores, a empresa auxilia tanto nas negociações, quanto na formação de preços, no despacho dos pedidos e trâmites legais necessários, contribuindo para que as empresas participantes da rodada possam estar mais preparadas para o processo de negociação. 

Galeria de fotos