AmpeBr se reúne com representantes do Sebrae/SC e da Father
Objetivo do encontro foi discutir detalhes para capacitar empresas no processo de importação e exportação
publicado em 05/05/2021

Diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) estiveram reunidos na terça-feira, 4 de maio, com representantes do Sebrae/SC e da empresa Father, parceira das edições anteriores da Rodada Internacional de Negócios.

Na oportunidade foram feitas as definições do projeto desenvolvido em parceria que irá capacitar as empresas interessadas em realizar exportação neste ano.

“Além da rodada presencial internacional, a ideia é termos feiras itinerantes, no Paraguai, Bolívia e Panamá. Esse novo projeto também irá envolver a capacitação das empresas no processo de importação de matéria prima, o que será um diferencial competitivo para as empresas participantes”, detalha o diretor de Comércio Nacional e Internacional da AmpeBr, Marco Ebele.

Durante o encontro os representantes das entidades e da empresa também discutiram a respeito de outros projetos futuros de exportação, que possam envolver as Ampes locais, na formação de um polo de exportação.

 

Saiba mais

Desde novembro de 2018 a AmpeBr retomou a realização das Rodadas Internacionais, oportunizando a empresas fabricantes catarinenses, participantes das edições da Pronegócio, a negociarem seus produtos com compradores internacionais, em especial da América do Sul e Central. Desde então a entidade, em parceria com o Sebrae/SC e a Father busca capacitar as empesas para o mercado exterior, com cursos e assessoria.

A 4ª Rodada Internacional foi a última edição promovida presencialmente, realizada em janeiro de 2020, paralelo a 52ª Pronegócio. O evento precisou ser adiado desde então, por conta da pandemia, entretanto ele foi realizado de forma on-line.

Este ano, em função das restrições, também será feita uma rodada virtual e a previsão é que, quando houver a liberação de eventos presenciais, de modo geral, a Rodada Internacional volte a ser realizada presencialmente. 

Galeria de fotos