CEI Benta Vanolli é contemplado com doação de brinquedos da AmpeBr
Unidade de ensino atende 120 crianças do berçário a pré-escola

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, a doação de 60 brinquedos para o Centro de Educação Infantil Benta Vanolli, localizado na rua Azambuja. A ação solidária da entidade é realizada há anos e mais uma vez colaborou para o acervo de brinquedos do educandário e fez a alegria das 120 crianças, de 2 a 6 anos, que frequentam o mesmo.

A entrega e distribuição dos brinquedos foi realizada pelo presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, pelo vice-presidente Mauro Schoening, e pelos diretores Silvio César Gonçalves, Aderbal Montibeller e Vicentina Genghini, que garantiram sorrisos largos e um momento de muita alegria para os alunos do CEI.

Para a diretora da unidade de ensino, Ivana Pereira dos Santos poder ser contemplado mais um ano com os brinquedos foi gratificante, já que além da renovação dos itens, as crianças também apreendem a cuidar e compartilhar os objetos na hora das brincadeiras. “É uma alegria termos essa parceria da AmpeBr na doação desses brinquedos, que irão ajudar muito. A nossa comunidade é carente e tudo o que foi doado é das crianças, algumas delas que não têm brinquedos de qualidade em casa, mas que encontram aqui. Temos um cuidado muito grande com os brinquedos, para que eles tenham durabilidade e possam ser usados por todos e sem dúvida essa doação veio agregar muito, por serem brinquedos diferentes. Só temos que agradecer”, ressaltou. O CEI atende diversas turmas do berçário I e II, infantil I, II e III e pré-escola.

Para o presidente da AmpeBr, a ação mostrou mais uma vez o lado social da AmpeBr, em contribuir com a alegria de tantas crianças. “É uma grande satisfação para nós fazermos essa ação social, principalmente porque o CEI é público municipal e fica aqui no bairro Azambuja, onde está a sede da entidade. Foi um momento muito especial em ver a alegria delas, ainda mais nesta época de proximidade do Natal”, declarou. 

Galeria de fotos