Cerca de 160 mulheres prestigiam o Café Empreender
Evento foi organizado pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Ampe Brusque
publicado em 04/09/2023

O Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou no sábado, 2 de setembro, a primeira edição do "Café Empreender". O evento foi realizado no Salão São Cristóvão, no bairro Dom Joaquim e reuniu cerca de 160 mulheres. 

Na programação, além de um delicioso café, o evento contou com palestras de Maria do Carmo Tomasoni Zen e da diretora da AmpeBr, Aparecida Leite, que falaram sobre suas trajetórias de vida. A gerente da empresa Forever Living, Erica Gazola, de Criciúma (SC), também esteve presente e abordou a importância de um estilo de vida mais saudável. Ao longo do encontro, foram realizados sorteios de brindes, e o público participante teve a oportunidade de conhecer mais sobre produtos e serviços das empresas que integram o Núcleo.
“O evento foi um sucesso, o público superou nossas expectativas. Todas as nucleadas tiveram oportunidade de fazer vendas e divulgar seus negócios, além, é claro, das palestras, que foram muito motivadoras. Agradecemos a todas que estiveram presentes e que contribuíram para o sucesso do evento”, comenta a coordenadora do Núcleo, Amanda Haveroth Faian. 
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, também esteve presente na oportunidade e elogiou a iniciativa. “Para a AmpeBr é uma grande alegria termos o Núcleo de Mulheres Empreendedoras integrando a entidade e, em especial, vermos ações assim, se concretizar, com tantas mulheres reunidas, compartilhando seus serviços e experiências. Parabéns ao Núcleo”, comentou. 

Saiba mais
Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e dar visibilidade para o pequeno negócio, em maio de 2022, a AmpeBr criou o Núcleo de Mulheres Empreendedoras. Desde então as integrantes do grupo tem promovido encontros, discutido ações em conjunto para criar parcerias, fazer networking, trocar ideias e capacitar mulheres. Uma das ações foi a 1ª Feira Empreender, realizada em junho deste ano, no Pavilhão da Fenarreco, e que está prevista para acontecer no próximo ano, nos dias 21 a 23 de junho de 2024.
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras conta integrantes de diversas áreas, como beleza, alimentação, vestuário, artesanato, turismo, mídias digitais, entre outras. Os encontros são mensais e a próxima reunião do Núcleo acontece no dia 21 de setembro, às 19h, na sede da AmpeBr. Interessadas em participar, devem entrar em contato com a AmpeBr, no (47) 3351-3811.

Galeria de fotos