Cocersul tem novo espaço para comercialização de cervejas artesanais de seus cooperados
​Tenda da cooperativa deverá marcar presença em festas, eventos e feiras
publicado em 13/11/2019

No sábado, 9 de novembro, foi realizado na Praça Barão de Schneeburg, a inauguração da ‘Tenda da Cocersul’ – Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira, criada dentro do Núcleo de Cervejeiros Artesanais (Nucervarte) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).

Na oportunidade, o público da região pode conferir algumas das cervejas produzidas por integrantes da cooperativa. A ação ocorreu durante o Sábado Fácil e esta foi a primeira vez que a Cocersul utilizou a tenda em um evento.

Divulgação

De acordo com o presidente da cooperativa e coordenador do Nucervarte, Cícero Klas o espaço tem o objetivo de fazer a comercialização da cerveja artesanal, bem como a divulgação do trabalho da Cocersul, além do estímulo da cultura da cerveja artesanal. “Queremos criar cada vez mais público e aumentar o número de adeptos, consumidores e produtores deste tipo de cerveja, resgatando assim a tradição da cultura cervejeira dos nossos antepassados, dos imigrantes que em nossa região chegaram”, comenta.

A tenda é móvel e com ela a Cocersul pretende divulgar as cervejas produzidas por seus cooperados em diversos eventos, das cidades da região e demais locais. “Queremos participar de eventos, feiras e demais atividades não só em Santa Catarina, mas também em outros estados. Estamos montando um calendário desses eventos para 2020, e os cooperados que tiverem interesse também podem participar”, ressalta Klas.

Participação

A tenda também está disponível para contratação e participação em eventos. Interessados podem entrar em contato com através do e-mail contato@cocersul.com.br, no telefone (47) 9.8489-7978, ou na sede da AmpeBr (rua Azambuja, nº 214, bairro Azambuja, Brusque –SC).

Saiba mais

Lançada em outubro de 2018 e fundada oficialmente em janeiro de 2019, a Cocersul tem abrangência nacional e é voltada para toda a região Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, considerados os três estados que mais produzem cervejas artesanais do país e que mais abriram cervejarias do segmento nos últimos anos.

Atualmente possui quase 70 cooperados, entre pessoas físicas e jurídicas, das mais diversas cidades, como Brusque, Guabiruba, Itajaí, Gaspar, Balneário Camboriú, Curitiba, Timbó, Blumenau, Florianópolis, entre outras.

Para os próximos anos, as expectativas da cooperativa são as melhores, em termos de crescimento do número de associados e expansão de suas atividades. Interessados em participar da Cocersul podem entrar em contado através do e-mail contato@cocersul.com.br, no telefone (47) 9.8489-7978, ou na sede da AmpeBr (rua Azambuja, nº 214, bairro Azambuja, Brusque –SC).