Cooperativa Cervejeira Sulbrasileira será criada nesta quarta-feira, 24, em Brusque
Iniciativa é do Núcleo de Cervejeiros Artesanais (Nucervarte) da AmpeBr
publicado em 23/10/2018

O Núcleo de Cervejeiros Artesanais (Nucervarte) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realiza na noite desta quarta-feira, 24 de outubro, às 20h, a fundação da Cooperativa Cervejeira Sulbrasileira (Cocersul).

O evento acontece na sede da AmpeBr e é aberto ao público, voltado em especial aos cervejeiros artesanais e pessoas interessadas no segmento. Na oportunidade será feita a apresentação da Cooperativa, bem como as atividades iniciais da mesma, que tem como objetivo atender os produtores de cerveja artesanal que desejam ter a sua produção legalizada, para comercializar seus produtos com tranquilidade em qualquer lugar do Brasil.

“Através do Núcleo, identificamos algumas necessidades dos cervejeiros artesanais, os chamados ‘nanocervejerios’, que produzem suas cervejas de forma caseira. Sabemos que o investimento no setor é alto, o custo de todas as autorizações, da legalização, e concluímos que o caminho seria a elaboração e a formação de uma Cooperativa Cervejeira que possa atender esse público”, esclarece o coordenador do Nucervarte da AmpeBr, Cícero Klas.

Abrangência

A Cooperativa será voltada para toda a região Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, considerados os três estados que mais produzem cervejas artesanais do país e que mais abriram cervejarias do segmento. “O Sul concentra um grande número de cervejeiros caseiros que poderão fazer parte dessa Cooperativa também, para vislumbrar um novo modelo de negócio e para profissionalizar suas marcas. Por isso esperamos que bastante pessoas possam participar. É um setor que tem crescido muito e que tem uma boa projeção para os próximos anos. Sem dúvida, através da união é que conseguimos alcançar nossos objetivos”, comenta.

O evento acontece na sede da AmpeBr (rua Azambuja, nº 214, bairro Azambuja). Mais informações: (47) 98489-7978.