De portas abertas para os melhores negócios
52ª Pronegócio tem início com participação de clientes de diversos estados brasileiros
publicado em 13/01/2020

São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Piauí, Goiás, são alguns dos estados de origem dos clientes da 52ª Pronegócio – Inverno 2020. A rodada de negócios de confecção teve início nesta segunda-feira, 13 de janeiro, em Brusque, município do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e segue até sexta-feira, dia 17, período em que apresenta as coleções Inverno 2020 de 200 segmentos, dos setores feminino, masculino e infantil, de diversas marcas de Santa Catarina. Já nas primeiras horas da manhã de hoje, clientes de várias partes do país chegaram ao Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, para apreciar as novidades apresentadas pelas coleções e, logo em seguida, iniciar as negociações direto com os fabricantes. O espaço foi totalmente transformado para garantir o conforto e a comodidade necessários para uma semana inteira de trabalho.

O evento é uma realização da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC). Paralelo à 52ª Pronegócio também acontece a 4ª Rodada Internacional de Negócios, que além da parceria com o Sebrae/SC, conta também com as empresas Father e Strateziger. No local são esperados clientes de países da América do Sul e Central.

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, o primeiro dia de evento encerra conforme o planejado. “Muitos compradores já estavam em Brusque desde o domingo e aproveitaram a segunda-feira para fazer seus pedidos. Em termos de organização, conseguimos finalizar nossa estrutura também a tempo. São mais de quatro mil m² climatizados, neste grande salão de negócios que é o Pavilhão da Fenarreco. Tudo isso para atender bem o nosso cliente e trazer mais conforto aos fabricantes”, afirma Ademir.

Desfile 52ª Pronegócio

Amanhã, 14 de janeiro, segundo dia da rodada de negócios, acontece no período da noite, o Desfile da 52ª Pronegócio. O evento será realizado no Clube Santos Dumont, e reunirá clientes, fabricantes, autoridades e imprensa, os quais prestigiarão looks de 30 marcas participantes da rodada, na passarela.

“É o momento mágico do evento. Durante a Pronegócio o cliente só visualiza a peça no cabide e, no desfile, é possível ver a roupa em uma modelo. Isso contribui para as negociações no decorrer da semana”, enfatiza o presidente da AmpeBr.

A produção do desfile é da Agência Lucky70, que traz todo seu know-how para realização do evento, tão importante para a 52ª Pronegócio. O tema escolhido foi ‘Insight e Reação’, o qual pretende enaltecer todo trabalho criativo dos estilistas, desde a ideia, o ‘insight’, até sua reação para colocar o projeto em prática e torná-lo real, através do produto de moda.

Além disso, o gestor da Lucky70, Sandro Gracher Baran, ressalta que a proposta é trazer para o desfile diversos elementos que caracterizam o inverno brasileiro.  “A ideia do tema é adaptar tudo o que for possível ao nosso clima. Ter a liberdade para criar, ousar. É o empoderamento da moda e o inverno nos proporciona isso, conseguimos trabalhar com mais luz, valorizando todos os produtos”, enfatiza.

Entre modelos e produção do desfile estarão envolvidos 80 profissionais. O público poderá conferir 120 looks, apresentados por 38 modelos da Agência.