Diretor Executivo da Fecomércio conhece a Pronegócio | Notícias | AMPE
Diretor Executivo da Fecomércio conhece a Pronegócio
José Agenor de Aragão Junior ficou surpreso com a dimensão do evento

Na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, o diretor executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), José Agenor de Aragão Junior, visitou pela primeira vez a estrutura da Pronegócio. Recepcionado pelo presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge e pelos diretores da entidade, Mauro Schoening e Silvio Cesar Gonçalves, ele caminhou pelo evento, conversou com lojistas e fabricantes e ficou surpreso com o modelo de negócio desenvolvido no local.

“Estou impressionado com o profissionalismo, com a dinâmica e com a agilidade. Há quem espere que as coisas aconteçam por conta própria, mas a AmpeBr é um exemplo de entidade que faz acontecer e isso é importante porque solidifica ainda mais o município de Brusque como um pólo de moda no Brasil”, afirma Aragão.

De acordo com o diretor executivo da Fecomércio, o momento é favorável para novos investimentos, já que a perspectiva econômica para 2019 é a melhor possível, muito baseada na troca de comando do governo e na segurança jurídica que começa a ser proposta. “A orientação é manter o pé no chão, mas com o otimismo de buscar resultados diferentes. Em Santa Catarina vivemos um cenário propício para o crescimento pelo nosso diferencial competitivo em relação ao Brasil. Isso nos deixa em uma posição mais tranquila do que no restante do país”, observa.

 

Diretor administrativo da Cocersul também prestigiou o evento

Ainda na tarde de quinta-feira, a 48ª Pronegócio contou com a visita do diretor administrativo da Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul), Cláudio Martins. Ele aproveitou a oportunidade para caminhar pelo local enquanto aguardava o happy hour do evento, cujo principal atração será a degustação de cervejas artesanais.

“É importante prestigiar o evento, até porque a Pronegócio recebe visitantes de todo o Brasil, que hoje terão a possibilidade de experimentar algumas das cervejas artesanais que estão sendo produzidas em Brusque e região”, detalha.

Segundo ele, a formalização da Cooperativa aconteceu em um momento oportuno, já que as perspectivas para 2019 são bastante positivas. “Há expectativa pelo crescimento do país e o próprio movimento registrado nesta edição da Pronegócio é a prova disso”, observa. 

Galeria de fotos