Empresário Wilson Bernardi é encontrado
O diretor da AmpeBr foi localizado em Joinville e passa bem. Polícia realizou coletiva de imprensa sobre o caso
publicado em 12/01/2020

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) informa que seu diretor, o empresário Wilson Bernardi, que havia desaparecido na tarde de quinta-feira, 9 de janeiro, foi encontrado.

Na manhã deste domingo, 12, Bernardi foi localizado em Joinville, após o trabalho especializado e em conjunto entre as Polícias Civil e Militar de Brusque e Joinville.

O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, enaltece o trabalho realizado pelas polícias desde que foram comunicadas do desaparecimento. “Em nome da AmpeBr quero agradecer este trabalho fantástico das Polícias. Sabemos que estamos em uma cidade diferenciada, onde as forças de segurança pública atuam unidas em benefício de toda população. E ficamos felizes por este desfecho”, frisa.

Wilson Bernardi também é diretor da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedor Individual de Santa Catarina. Ambas as entidades, Fampesc e AmpeBr, agradecem imensamente o trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, bem como a mobilização e o apoio de amigos e de familiares, todos incansáveis nesta busca.

Coletiva de Imprensa

No início da tarde deste domingo, 12 de janeiro, foi realizada uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Regional de Brusque, com a presença do delegado regional Fernando de Faveri, do delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, Alex Bonfim Reis, do 1º tenente PM Fabricio Cenci e do presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge. Na oportunidade, os delegados e tenente falaram sobre os trabalhos realizados desde que as Polícias tomaram conhecimento do desaparecimento de Bernardi, até sua localização.

As investigações foram realizadas pela DIC de Brusque, que recebeu apoio do comando da 7ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina, do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, policiais da Delegacia da Comarca e Delegacia Regional de Brusque, 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville, DIC de Joinville, Polícia Rodoviária Federal e Instituto Geral de Perícias. “É importante ressaltar que desde o primeiro dia houve uma comunhão de esforços muito grande para desvendar este desaparecimento, com um alto fluxo de informações. Houve uma mobilização de toda Polícia para que este caso tivesse um fim de sucesso”, enfatizou o delegado regional.

Bernardi foi encontrado em um hotel de Joinville, sozinho. Muito confuso e nervoso, ele foi trazido a Brusque onde se encontrou com sua família. A Polícia registrou ocorrência do reaparecimento e posteriormente ouvirá o depoimento de Bernardi sobre o ocorrido.

“Acima de tudo o que importa é que o sr. Wilson foi encontrado bem e já está com sua família. E esta resposta rápida só foi possível graças a uma união de esforços incessantes por meio das diferentes forças policiais, sejam de Brusque ou de Joinville”, destacou o delegado Alex Bonfim Reis.