Inverno 2018 invade a passarela da 44ª Pronegócio
publicado em 17/01/2018

Desfile apresentou as principais tendências da estação e reuniu mais de 500 pessoas 

Com o tema “Estação Frio – influenciando o romantismo e sensualidade”, o Desfile da 44ª Pronegócio apresentou as principais tendências em cores, tecidos, estampas, inovação e design, que estarão em alta na estação de menores temperaturas do ano. Realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) na noite de terça-feira, 16 de janeiro, o evento reuniu mais de 500 pessoas no Clube Santos Dumont, entre compradores, fabricantes, autoridades, imprensa e convidados, que prestigiaram algumas das coleções presentes nesta edição da rodada. 

Ao longo da solenidade de abertura, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque, que representou o governador Raimundo Colombo, Ewaldo Ristow Filho, falou sobre a colaboração das rodadas organizadas pela AmpeBr, que a cada edição fomentam ainda mais o desenvolvimento das empresas e do setor têxtil. “Já está mais do que comprovado a contribuição que a Pronegócio tem para a economia da região de Brusque e para Santa Catarina, já que representa com grande potencial a moda que é produzida aqui e exportada para diversos estados do país”, destacou.

Da mesma forma, a presidente Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do estado (Fampesc), Rosi Dedekind falou sobre a satisfação da entidade em ter a AmpeBr e a Pronegócio como case de sucesso. “É muito bom prestigiar um evento assim, que traz tanto desenvolvimento econômico e é exemplo para todo o Estado e para o sistema Fampesc, que garante emprego e renda para dezenas de empresas. Parabéns a toda a organização pelo grande evento”. 

Para o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, a 44ª Pronegócio é um bom exemplo de otimização e boas expectativas para a economia neste ano que se inicia. “Este evento nos mostra que 2018 será de crescimento e excelência também na área da moda. Além disso, vimos que muitos dos compradores que aproveitam a vinda até a rodada fomentam o turismo, a rede hoteleira, enfim. É uma grande movimentação de pessoas na cidade que contribuem para outros setores da nossa economia, fazendo com que o nosso comércio e indústria também voltem a crescer”, frisou. 

Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, o Desfile da 44ª Pronegócio consolidou ainda mais a rodada, que também apresentou nas coleções o resultado das ações promovidas pela entidade aos seus associados, bem como a qualidade dos produtos feitos na região, que garantem cada vez desenvolvimento, emprego e renda ao município e demais localidades.  “Nesse 22º ano da Pronegócio, percebemos o grande legado que este evento trouxe. Consolidou-se no calendário do turismo de negócios de Santa Catarina e garantiu o crescimento de diversas micro e pequenas empresas que atuam incansavelmente para apresentar as melhores coleções, que ganham lugar de destaque nas vitrines do Brasil afora. 

Agradecemos a todos os fabricantes que participam do evento e aos nossos clientes que participam da rodada e acreditam na Pronegócio, feita com tanto empenho, por tantas pessoas comprometidas”, comentou. 

 

Tendências

Com um cenário colorido, moderno, que automaticamente lembra o frio e a sensualidade da estação, o desfile foi organizado pela Agência Lucky 70, e trouxe a inspiração do inverno das grandes metrópoles, rodeado de guarda-chuvas e galochas, que remetem ao tempo chuvoso e nublado do inverno. 

Ao todo, 32 modelos subiram à passarela, apresentando 120 looks completos de 30 empresas participantes da rodada.“Para nós os Desfiles das edições da Pronegócio são únicos. Sempre começamos a pensar e trabalhar em cima dos temas três a quatro meses antes, com as pesquisas, para sempre trazer algo novo, para atender as expectativas do público presente. A AmpeBr é sempre uma grande parceira e esperamos que o público tenha gostado do que foi apresentado”, comentou Sandro Baran, da Lucky 70. 

 

Negociações

A 44ª Pronegócio Inverno 2018 iniciou na segunda-feira, 15 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Mais de 700 compradores estão confirmados para o evento, que segue até sexta-feira, 19 de janeiro, das 8h às 18h e é realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC. A expectativa da entidade é que mais de 1 milhão de peças possam ser comercializadas ao longo do evento.