Negociações marcam o primeiro dia de Pronegócio
Nesta edição o evento voltou a ser realizado no Pavilhão da Fenarreco
publicado em 14/01/2019

Iniciou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, a 48ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC. A expectativa é que mais de um milhão de peças da coleção Inverno 2019 sejam comercializadas até sexta-feira, garantindo a produção nas indústrias de Brusque e região. Ao todo, 200 segmentos participam do evento, através da moda feminina, masculina e infantil. Mais de 300 empresas lojistas são esperadas, o que significa a movimentação de 800 compradores vindos de todo o Brasil.

“A avaliação deste primeiro dia é a mais positiva possível. Em 2018 realizamos três edições da Pronegócio no Clube Santos Dumont, devido a um problema estrutural no Pavilhão de Fenarreco. Agora, retornamos para o Pavilhão e com a novidade de um novo layout. Mudamos a recepção, o credenciamento, ganhamos espaço interno e aproveitamos melhor a área de estacionamento. São quatro mil m² climatizados, que garantem conforto e comodidade, criando uma situação melhor para a negociação”, afirma o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Desde a abertura do evento, às 8h, a movimentação de clientes foi intensa nas áreas de showroom e nos boxes de negociação. “Estamos felizes com este primeiro resultado e, com certeza, vamos ultrapassar a edição de janeiro de 2018. O comprador veio com entusiasmo porque no ano passado não tivemos um inverno rigoroso, mas ele foi bastante prolongado. Por isso, os lojistas estão desfalcados de mercadoria e vão aproveitar esta oportunidade para abastecer o estoque”, salienta Ademir.

 Desfile

Nesta terça-feira, 15 de janeiro, acontece o Desfile de Moda da 48ª Pronegócio Inverno 2019. Serão apresentados 120 looks, de 30 empresas participantes da rodada, na passarela. O evento, que acontece no Clube Santos Dumont a partir das 19h30, contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.