Nucervarte participa do primeiro CarnaBier
Evento foi realizado em parceria com o Stop Shop e contou com a degustação de cervejas artesanais do Núcleo da AmpeBr
publicado em 04/03/2019

Uma atração diferenciada chamou a atenção de clientes e visitantes do Stop Shop, ao longo do feriado de Carnaval. Isso porque na segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de março, foi realizada a primeira edição do CarnaBier, evento que ofereceu a degustação de cervejas artesanais produzidas através da parceria com o Núcleo de Cervejeiros Artesanais (Nucervarte) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).

Assim, em ambos os dias, clientes das mais variadas partes do país puderam experimentar quatro tipos de cervejas diferenciadas: Pilsen, Wiezenbier, Blond Ale e Chopp de Vinho, bem como conheceram melhor os sabores cervejeiros da região. “Ficamos honrados com o convite do Stop Shop e a intenção foi trazer mais conhecimento para o público sobre as cervejas que são produzidas na região, para ampliarmos o universo de consumidores e apreciadores de cervejas produzidas aqui. Sem dúvida sempre temos bons resultados quando passamos a marcar presença em eventos como esse, onde o público conhece melhor nosso trabalho também”, comentou na oportunidade o coordenador do Nucervarte, Cícero Klas.

Além da degustação, o público também pode conhecer melhor as atividades do Nucervarte e também da Cooperativa Sul-Brasileira (Cocersul), iniciativa do Núcleo criada em outubro de 2018.

No gosto do público

A paulista Inês Emília Galindo, moradora de Balneário Camboriú, foi uma das diversas pessoas que aproveitou o feriado de Carnaval para fazer o turismo de compras em Brusque. Ela, que aprecia uma boa cerveja, não deixou de experimentar as delícias oferecidas pelo CarnaBier, do Stop Shop. “Achei essa iniciativa demais. É uma forma do pessoal conhecer melhor as cervejas que se tem aqui e, sem dúvida, vou fazer propaganda desse evento lá em Balneário. Adorei”, comentou.

O também paulista Airton Nadal tirou um tempinho da visita que estava fazendo com a família no Stop Shop e aproveitou a degustação de cervejas. Ele que veio de São Paulo visitar o filho, que reside em Brusque, e também aprovou o CarnaBier. “As cervejas são de excelente qualidade e é uma forma de as pessoas conhecerem melhor o trabalho do Núcleo, a Cooperativa Sul-Brasileira, e tudo de bom que a região oferece. Foi muito bacana”, avaliou.

O gestor de manutenção Ronaldo Zucconelli, que mora no bairro Bateas, em Brusque, também marcou presença com os familiares de Maringá no Stop Shop e aproveitou para conhecer as cervejas oferecidas. “Sem dúvida foi uma iniciativa muito bacana pois cada vez mais as cervejas artesanais têm sido um polo forte em nossa região. Sem falar nos incentivos proporcionados pelo Nucervarte e pela Cooperativa, que têm um potencial muito grande. É preciso cada vez mais promover eventos assim e valorizar a cultura cervejeira tão rica e de qualidade de Brusque e região”, acrescentou.