Núcleo das Mulheres Empreendedoras da AmpeBr comemora dois anos
Evento foi realizado na noite de sexta-feira, 17 de maio, no River Mall
publicado em 18/05/2024

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) comemorou dois anos de fundação com um jantar na noite de sexta-feira, 17 de maio. Realizado no River Mall, o evento contou com a presença das nucleadas e convidados.

A coordenadora do Núcleo, Amanda Haveroth Faian, falou que o momento é de alegria e celebração. “Esses dois anos passaram muito rápido, hoje estamos aqui para comemorar essa trajetória. Todas as mulheres são muito empenhadas, dedicadas e fazem nossos projetos acontecerem. E o objetivo do Núcleo é promover e fortalecer o empreendedorismo feminino. Juntas prosperamos nas nossas empresas”, afirmou.
Amanda ainda relembrou dos principais eventos realizados pelo grupo, como a Feira e o Café Empreender, que atraíram um grande número de participantes. E também comentou que o grupo sempre busca novas ideias para fortalecer os negócios das nucleadas.
“Ao longo da nossa trajetória participamos do Arraiá Solidário com a Feira Empreender, o Café Empreender que reuniu muitas mulheres, também fomos a Curitiba participar de um evento de empreendedorismo feminino em busca de novas ideias e projetos diferentes para trazermos para o nosso município. E em nossas reuniões mensais também buscamos levar capacitações com temas que podem ser aplicados em nossos negócios para que eles se desenvolvam cada vez mais”, pontuou a coordenadora.
Presente no evento, o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, parabenizou o Núcleo e ressaltou que a entidade se orgulha de ter um grupo que realiza ações que incentivam o empreendedorismo.
“Para a AmpeBr é muito importante ter um Núcleo tão engajado, envolvido e comprometido como o Núcleo das Empreendedoras. Ficamos muito felizes em ver o sucesso das ações realizadas por elas, tendo grande repercussão em nosso município”, finalizou Schoening.

O Núcleo
Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e dar visibilidade para o pequeno negócio, no final do mês de maio de 2022, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) criou o Núcleo de Mulheres Empreendedoras. Desde então, as integrantes têm promovido encontros, discutido ações em conjunto para criar parcerias, fazer networking, trocar ideias e capacitar mulheres.