Núcleo Têxtil da AmpeBr realiza visita técnica a empresa Barba de Respeito
Visita teve como objetivo conhecer melhor o processo de E-commerce da empresa
publicado em 16/07/2019

No dia 9 de julho integrantes do Núcleo Têxtil da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participaram de uma visita técnica a empresa brusquense Barba de Respeito. A visita, que faz parte do planejamento estratégico do grupo, teve como objetivo conhecer melhor o processo de E-commerce da empresa, que atualmente trabalha com cosméticos voltados ao público masculino e se tornou uma referência no país.

Ao todo 17 nucleados participaram da visita, onde conheceram a estrutura e em especial a forma de negócio de vendas on-line da Barba de Respeito. Na oportunidade o grupo foi recebido pelos sócios Tiago de Camargo, Junior Gripa, Magno Pereira e Michel Pereira, que fizeram a apresentação da empresa e realizaram um bate-papo com os participantes, onde esclareceram dúvidas, em especial sobre o E-commerce. “Os nucleados esclareceram muitas questões e os sócios trouxeram bastante informações a todos nós, tanto os que já desenvolvem ou que pensam em desenvolver a área de E-commerce em suas empresas. Conhecemos melhor o início do processo de vendas online e a evolução dos negócios da marca, que deu muito certo”, comenta a coordenadora Ana Carolina Almeida Girardi.

Empreendedorismo brusquense

A empresa iniciou sua trajetória em 2016 e, três anos após sua fundação já é líder no setor de E-Commerce voltado para barba, na América Latina. Além disso, com seus produtos, a Barba de Respeito conquistou em 2017 o Prêmio Atualidade Cosmética, disputado entre diversas marcas da América Latina. Após a consolidação do negócio no ramo de E-Commerce, a empresa passou a investir na venda ‘off-line’, através de parcerias com centenas de barbearias e salões especializados pelo Brasil, redes de magazines, o que rendeu para a empresa brusquense o investimento em dois centros de distribuição, em Santa Catarina e em São Paulo.

Outra novidade é o processo de internacionalização da marca, que atualmente já conta com registro na União Europeia e negociações em andamento nos Estados Unidos e outros países da América do Sul, sendo o Equador o primeiro a iniciar as atividades com a Barba de Respeito, ainda em 2019.

“Sem dúvida foi uma iniciativa muito válida e o exemplo da Barba de Respeito ‘aguçou’ muito a iniciativa dos nucleados em partir para o E-commerce, que cada vez mais está crescendo no mundo. Dessa forma concluímos o trabalho feito com a parte teórica, do qual tivemos uma palestra no início do ano, com a empresa Híbrido, e agora a parte prática, com o exemplo da Barba de Respeito, o que contribuiu muito para o conhecimento dos nucleados”, completou a coordenadora.