Núcleo Têxtil da AmpeBr realiza visita técnica | Notícias | AMPE
Núcleo Têxtil da AmpeBr realiza visita técnica
Grupo conheceu processos e estrutura da empresa Giracor Têxtil

Com o objetivo de conhecer melhor a parte técnica, de logística e produção de uma tinturaria, bem como conhecer os processos realizados neste segmento têxtil, no último dia 12 de março o Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Brusque (AmpeBr) realizou a sua primeira visita técnica de 2019, na empresa Giracor. Na oportunidade 13 pessoas participaram do evento, entre nucleados e demais associados da AmpeBr.  

Roteiro
Ao longo de cerca de 1h30, o grupo conheceu todos os setores e produtos da empresa, especialista em serviços de tingimento e acabamento em todas as composições de fibras naturais e sintéticas. A visita foi guiada por um dos diretores da Giracor Têxtil, Everton Girardi que explicou todos os processos e esclareceu dúvidas pertinentes. 
Para a coordenadora do Núcleo, Ana Carolina Almeida Girardi, um dos fatores que mais chamou a atenção durante a visita foi a organização da empresa, além dos processos diferenciados realizados pela mesma. "Foi muito interessante pois não tínhamos conhecimento de toda a logística que envolve o processo de tingimento e ficamos surpresos com algumas etapas", enfatiza. 
Para ela, ações como esta, que geram conhecimento e trocas de experiências no setor, só fortalecem e agregam cada vez mais o desenvolvimento das empresas. "No Núcleo acreditamos muito na capacitação dos nossos integrantes e com certeza projetos como esse, de visitas técnicas, trazem aos nucleados muito mais conhecimento e propriedade para desenvolver, produzir e vender seus produtos", completa. 
Para os próximos meses o Núcleo Têxtil pretende realizar uma palestra sobre E-commerce, bem como mais uma visita técnica de algumas empresas do segmento. "Reforçamos o convite aos demais associados da AmpeBr para participarem do Núcleo. Sabemos que há uma grande quantidade de empresas que atuam no setor e, através da união e do associativismo, bem como da capacitação e troca de informações, podemos evoluir cada vez mais", considera. 

Saiba mais
Criado em 2014, o Núcleo Têxtil tem como principal objetivo reunir empresários do mesmo ramo de atividade, para troca de experiências e contatos, além do conhecimento de boas práticas que podem ser adaptadas à realidade de cada empresa.
Entre as ações que o Núcleo realiza estão: palestras contínuas, para agregar conhecimento; os contatos com feiras do setor; realização de missões técnicas; e as compras coletivas, que geram economia às empresas participantes.
Interessados em participar do Núcleo Têxtil podem entrar em contato com a AmpeBr, através do: (47) 3351-3811. 

Galeria de fotos