O verão brasileiro na passarela do Desfile da 42ª Pronegócio
publicado em 23/08/2017

Evento realizado pela AmpeBr reuniu mais de 500 pessoas e apresentou coleções do Alto Verão 2017-2018 de 30 empresas participantes da rodada

O clima tropical, inspirado nas praias brasileiras, com diversos elementos característicos da estação mais quente do ano, invadiu a passarela do Desfile da 42ª Pronegócio, na noite de terça-feira, 22 de agosto. O evento, que contou com a presença de mais de 500 pessoas, reuniu compradores, fabricantes, lideranças políticas, representantes de diversas entidades, além de convidados e imprensa no Clube Santos Dumont. Com o tema ‘Verão 40º’, o desfile apresentou a coleção Alto Verão 2017-2018, em 120 looks de 30 marcas participantes da rodada. A produção foi feita pela Agência Lucky70, e trouxe estampas, cores, modelos, texturas e detalhes que estarão em alta na estação.
Outra novidade do evento também foi a participação de quatro dançarinas do programa Domingão do Faustão, que abrilhantaram ainda mais o desfile. A miss Brusque 2017, Milena Härle, e o modelo Jean Visconti também marcaram presença na passarela na oportunidade.

Autoridades presentes
O secretário de Estado Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, no ato representou o Governador do Estado, Raimundo Colombo, e destacou o importante papel da Pronegócio para a economia da cidade e também do Estado, que a cada edição leva mais produtos catarinenses para o resto do país. “O Governo do Estado sempre busca participar de eventos como as rodadas da AmpeBr, pois é um estímulo ao crescimento da economia local. A Pronegócio incrementa muito a economia da nossa região e cada vez mais reforça o potencial do polo de moda que temos por aqui. Parabéns a todos por suas coleções e à AmpeBr por mais esse grandioso evento”, comentou.
O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle da mesma forma enalteceu o trabalho desenvolvido pela AmpeBr que fortalece a economia e o setor têxtil  da região. “A rodada movimenta as pequenas e médias empresas de Brusque, alimenta a indústria têxtil, com produtos de qualidade que são destaque em todos os cantos do nosso país. Com certeza as quatro edições da Pronegócio são fundamentais para manter e fortalecer a economia da nossa cidade. É um evento grandioso e para nós, do poder público municipal, é uma satisfação enorme estarmos presentes aqui”, ressaltou.
Também presente no evento, o presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Alcides Andrade mais uma vez ressaltou o case de sucesso da Pronegócio e do orgulho da entidade estadual em ter a AmpeBr como associada, como exemplo de associativismo. “A AmpeBr é referência para o sistema Fampesc, que desenvolve negócios, atua junto aos empresários, e faz fomentar a economia e o crescimento da cidade e região como um todo. E mais: incentiva não só a área têxtil mas outros segmentos, como por exemplo o cervejeiro, através de seu Núcleo, que tem crescido cada vez mais. A Fampesc tem apostado e apoiado muito neste setor também já que as cervejas artesanais são um braço forte para o turismo em diversas regiões do estado. Parabéns a AmpeBr por mais uma rodada de sucesso e por sempre inovar em suas formas de promover o desenvolvimento”, frisou.
Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, o desfile da noite de terça-feira coroou ainda mais a 42ª Pronegócio, já que promoveu a integração entre compradores e fabricantes e também a oportunidade de mostrar alguns looks da rodada. “Esta noite é um momento de grande satisfação para a AmpeBr, para toda diretoria que atua unida à frente da entidade e para todas as marcas que participam desta edição da rodada. E esse 21º ano da Pronegócio vemos o quanto nossos associados mudaram através dela. Nossa cidade e região são um polo de moda, isso graças ao trabalho incansável dos fabricantes que estão conosco nessa empreitada e também dos clientes, que vêm até Brusque e levam nossos produtos para suas cidades. Que todos vocês se sintam seguros ao realizar negócios conosco, pois a Pronegócio é garantia de fornecedores sérios, comprometidos, que respeitam os clientes acima de tudo”, destacou Ademir.

Maior rodada de confecção do país
A 42ª Pronegócio vai até sexta-feira, 25 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento é realizado pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC. A expectativa da organização é de que possam ser comercializadas mais de 1 milhão de peças ao longo do evento.