Participantes da 47ª Pronegócio confraternizam em Happy Hour | Notícias | AMPE
Participantes da 47ª Pronegócio confraternizam em Happy Hour
Evento contou com a participação de 200 pessoas e com a presença de compradores e vendedores da Rodada Internacional de Negócios

Com objetivo de oportunizar aos participantes da 47ª Pronegócio de Outono/Inverno 2019 um momento de descontração e confraternização e, comemorar as boas negociações fechadas nos dois primeiros dias da rodada, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou na noite de terça-feira, 13 de novembro o Happy Hour. Já tradicional na programação das edições da Pronegócio, o evento reuniu compradores, vendedores, parceiros, colaboradores, integrantes da diretoria da AmpeBr e convidados, no Clube Santos Dumont. Os participantes da Rodada Internacional de negócios também marcaram presença na ocasião, e brindaram a oportunidade de comprar e vender produtos para outros países.

“Nas rodadas de janeiro, maio e agosto, sempre temos na terça-feira o Desfile de Moda e nas quintas o Happy Hour. Como nesta edição não tivemos o desfile, realizamos hoje esse momento tão especial, de integração entre compradores e vendedores. Tivemos dois dias excelentes de negociações na 47ª Pronegócio e ultrapassamos as vendas dos dois primeiros dias da mesma rodada em 2017. Estamos muito felizes e promovemos esse encontro em um ambiente familiar, para que todos possam ter ainda mais ânimo para aproveitar e negociar nos dois últimos dias da rodada”, comentou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

 

Produção e sabores locais

Na oportunidade o público pode conferir a degustação de dez tipos de cervejas especiais produzidas pelo Núcleo de Cervejeiros Artesanais da AmpeBr - Nucervarte. India Pale Ale, Wiezenbier, Blond Ale, Chope de Vinho, Dortmunder, Pilsen, Porter, Belgian Pale Ale, Pale Ale e Bock foram os tipos de cervejas apresentados, que caíram no gosto do público e demonstraram que nem só de potencial de confecção é feita a região de Brusque.

“Os estrangeiros que aqui estão, que são mais de 30 pessoas puderam conferir as novidades das nossas cervejas artesanais, produzidas com tanto apreço em nossa região. Eles ficaram surpresos com a qualidade dos produtos oferecidos na Pronegócio e também com os sabores daqui”, acrescenta Ademir.

Para o coordenador do Nucervarte, Cícero Klas, foi uma grande satisfação para o Núcleo poder, mais uma vez, contribuir para o Happr Hour, bem como apresentar as cervejas produzidas para pessoas de todo o Brasil e também dos demais países, da Rodada Internacional. “É gratificante vermos as pessoas interagindo e degustando nossas cervejas, bem como conhecendo mais sobre a produção artesanal. Já é algo esperado por quem participa das edições da rodada e uma forma de mostrar o que temos realizado no nosso Núcleo. Ficamos muito felizes também em podermos oferecer nossos produtos aos compradores internacionais, que conferiram os sabores da nossa região de forma descontraída. Que eles possam levar para os seus países as melhores impressões daqui, não só a qualidade dos produtos de confecção, mas também das nossas cervejas, que no futuro, quem sabe, também possam ser um produto de exportação”, comentou.

 

Laços estreitados

Para quem esteve no Happy Hour, poder conversar e se descontrair após horas de negociações, é uma excelente oportunidade.  A sócia-proprietária da Urbany, Ana Carolina Almeida Girardi  acredita que além de se distrair, o encontro proporciona o estreitamento dos laços entre compradores e fabricantes. “Participei das últimas edições do Happy Hour e é um momento muito bacana. Sem dúvida o contato aqui com os clientes também é muito importante, pois temos a oportunidade de estabelecemos uma amizade com eles, algo que nem sempre conseguimos durante as negociações. E nessa confraternização isso acontece, de forma descontraída, por isso esse momento é tão importante”, avalia.

A mesma opinião foi compartilhada pelo comprador de Ponta Grossa (PR) Davi Scheifer, que com a esposa e a sogra aproveitou o Happy Hour. “Essa interação é muito interessante. Não é apenas pela comida e bebida, que são deliciosas, mas justamente porque podemos conhecer pessoas novas, conversarmos, termos novas oportunidades de negócio e fortalecer as amizades. Estou muito feliz em participar e a AmpeBr está de parabéns por essa organização”, acrescenta.

 

De Brusque para o resto do país

A 47ª Pronegócio vai até esta quinta-feira, 15 de novembro. As expectativas da AmpeBr são que o ritmo das negociações continue e fortaleça tanto a cadeia têxtil da região como também as lojas em todo o país. “Tivemos um novo momento político no país, e vimos que o comprador está mais entusiasmado e confiante. Os compradores sabem que adquirindo os produtos agora e, com as entregas para o próximo inverno, eles estarão bem abastecidos e sem dúvida vão ter boas vendas, pois os nossos produtos feitos aqui são de ótima qualidade e boa aceitação”, completa o presidente da AmpeBr.

SERVIÇO

47ª Pronegócio Outono/Inverno 2019

Rodada Internacional

Até quinta-feira, 15 de novembro

No Clube Santos Dumont, em Brusque

Realização: AmpeBr em parceria com Sebrae/SC

Mais informações: www.ampebrusque.com.br

Galeria de fotos