Presidente da AmpeBr participa da inauguração do Pronto Atendimento 24 horas
Localizado no bairro Santa Terezinha, espaço atenderá os serviços essenciais de saúde durante 24 horas, todos os dias
publicado em 06/07/2024

O presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening, participou na noite de sexta-feira, 5 de julho, da inauguração do Pronto Atendimento 24 horas do bairro Santa Terezinha. As obras no local foram iniciadas há mais de 10 anos e após uma série de problemas, a estrutura agora está disponível para a população.

"Este é um espaço muito bem-vindo para a nossa cidade. Vai atuar em parceria com a Unifebe, com os médicos que estão em formação fazendo estágio no local e atendendo a população. Fiquei impressionado com a estrutura e com certeza, a saúde do nosso município só tem a ganhar", destaca o presidente da entidade.

O espaço tem mais de 600 m² e atenderá os serviços essenciais de saúde durante 24 horas, todos os dias. Na obra, foi investido cerca de R$ 5 milhões.

O novo serviço em saúde está localizado na rua Vendelino Maffezzolli, nº 215. A equipe do PA será composta por 60 profissionais, divididos em equipes de médicos, enfermeiros e técnicos.

A estrutura física conta com oito consultórios, sala de classificação, sala de medicação e observação pediátrica, sala de medicação adulto e sala para coleta de exames. Além disso, o prédio também conta com uma sala vermelha preparada com DEA, carrinho de emergência, eletrocardiograma e monitorização do paciente, laboratório para exames com urgência e ambulância 24 horas.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque