Presidente da AmpeBr participa de debates sobre o ‘Dia Internacional da Mulher’
Sandra Neli Werner falou sobre os desafios das mulheres na liderança
publicado em 09/03/2021

A presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Sandra Neli Werner participou na noite de 8 de março do debate virtual, do Dia Internacional da Mulher, promovido pela Unifebe, com o tema "Os Desafios das Mulheres na Liderança".

Além de Sandra participaram do debate a reitora da universidade, Rosemari Glatz; a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti; a advogada Rosângela Visconti Ristow; a secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo; e a também professora da Unifebe, Cláudia Huber. O evento teve mediação de Schirleni Ristow.
Atuando há mais de 15 anos na entidade diretora, durante o debate Sandra falou sobre o seu envolvimento em projetos da AmpeBr, como o ‘Amor pela Costura’. Além disso, participou sobre as discussões dos desafios de equilibrar a gestão dos negócios e a familiar, e os aprendizados conquistados nesse período, e o convite para assumir a entidade, sendo a primeira mulher eleita à frente da associação que tem 30 anos de história. “Sou grata por estar onde estou hoje e poder inspirar outras mulheres. Muitas de nós não teve formação específica para gerenciar seus negócios, nem administrar isso com a vida familiar, foi no dia a dia que aprendemos a lidar com esses desafios, que nos engrandeceram. Gosto muito de discutir esse tema e penso que muitas vezes falta ainda autoconfiança nas mulheres, para que elas possam liderar suas próprias vidas e também serem mulheres inspiradoras”, comentou na oportunidade. 

Papo de mulher
Da mesma forma, Sandra também participou da série ‘Papo de Mulher’, promovida pelo Shopping Gracher, divulgada no dia 8 de março nas redes sociais do shopping. Na oportunidade, junto com a ex-jogadora de vôlei, advogada e atuante na Procuradoria de Brusque, Karin Rodrigues, Sandra falou sobre sua trajetória profissional, a importância da liderança em sua empresa e também na AmpeBr. “Estar à frente da entidade é um desafio que nos motiva a fazer a diferença. Temos uma diretoria muito engajada, na divisão de tarefas e sem dúvida será uma experiência incrível. Temos muitos desafios como mulheres mas sempre atuamos muito focadas, em nossas multitarefas. Também espero inspirar outras mulheres a serem líderes e se tornarem referência”, destacou. 

Galeria de fotos