Presidente da Fampesc marca presença na 55ª Pronegócio
O evento recebeu a visita da presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas e do Micro Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind
publicado em 16/06/2021

A 55ª Pronegócio – Rodada de Negócios de Confecção realizada em Brusque nesta semana, chegou ao terceiro dia mantendo o ritmo de negociações. As 128 marcas catarinenses que participam do evento, apresentam a coleção Primavera/Verão 2021 a lojistas de diversos estados brasileiros.

No final da manhã, o evento recebeu a visita da presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas e do Micro Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind. A líder empresarial conheceu de perto toda estrutura montada pela AmpeBr para realização da rodada, que segue o formato shopping pela segunda vez, sendo realizada no River Mall. “Como eu sempre digo, a Pronegócio é um case de sucesso fantástico, sempre se reinventando, se posicionando e levando aquilo que, enquanto Federação, nós pregamos: que é um negócio para o associado”, frisou.

A presidente da Fampesc ressaltou ainda a geração de negócios que o evento fomenta em diversos setores. “Fiquei impressionada com a adaptação no shopping, achei muito interessante a ideia de aproveitar este espaço. A Pronegócio é, sem dúvida alguma, um evento que impacta não só os compradores, os fabricantes, mas toda rede de hotéis e restaurantes. Então a AmpeBr está de parabéns por conseguir manter a rodada de negócios nessa amplitude, num período tão difícil”.

 

Principais ações

Na oportunidade, a líder empresarial enalteceu as bandeiras que estão sendo levantadas pela Fampesc atualmente, com maior destaque nos setores que ainda não retomaram suas atividades em razão da pandemia da Covid-19. “Desde o ano passado temos uma cadeira dentro do grupo econômico do Estado, junto às Secretarias do Governo mais impactantes na economia de Santa Catarina. E esta semana é vitoriosa porque conseguimos a aprovação, na Assembleia Legislativa, de uma medida provisória que visa o auxílio às micro e pequenas empresas. Estamos aguardando agora a regulamentação dessa MP, para que o Badesc consiga emprestar dinheiro, com o aval do governo, aos segmentos mais impactados, ou seja, àqueles que ainda não retornaram às atividades, como o pessoal de eventos. Colocamos alguns CNAES específicos nesta MP, que foram muito impactados. Temos trabalhado nisso e nas políticas públicas para melhorar o ambiente para os empresários das micro e pequenas empresas”, projeta.

 

Galeria de fotos