Projeto ‘Amor pela Costura’ da AmpeBr produz máscaras para doação
Objetivo da campanha é contemplar os associados da entidade

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) iniciou na última quinta-feira, 2 de abril, mais uma importante campanha social. O projeto ‘Amor pela Costura’, iniciado em outubro de 2019 e que tem ensinado de forma gratuita a arte da costura para dezenas de pessoas, passou a produzir máscaras para doação. 

Com a paralisação das aulas, por conta das medidas adotadas em combate ao Coronavírus (Covid-19), as quatro professoras do curso passaram a realizar a produção das máscaras, de forma voluntária, que serão doadas a partir desta semana para as empresas associadas da AmpeBr. 
“O objetivo, após a retomada dos trabalhos nas empresas e no comércio, é que todas as pessoas usem máscaras, como recomendado pelo Ministério da Saúde. E esta é mais uma ação social da AmpeBr para minimizarmos o impacto do Coronavírus na nossa sociedade”, comenta o presidente da entidade, Ademir José Jorge. 

Objetivo
Desta forma, a AmpeBr disponibilizou a Sala de Costura da entidade, as máquinas presentes no local, bem como todo o material necessário para a produção dos itens, seguindo todas as recomendações de higienização e cuidados. “As máscaras serão oferecidas de forma gratuita e disponibilizadas a todos os associados da entidade. Assim, todos os setores das empresas poderão utilizar e estar protegidos. Sabemos que não é a única medida contra o vírus, mas é uma das formas de nos protegermos. Conforme a demanda, a produção terá continuidade”, explica a diretora da entidade, Neide Dalsenter. As máscaras são produzidas com tecidos e a indicação é que, após o uso, sejam lavadas com água e sabão para a higienização e para evitar a contaminação. 

Solicitação e distribuição
As empresas associadas poderão solicitar duas máscaras por colaborador.  Para isso devem passar a solicitação com quantidade dos itens para o e-mail  ampepronegocio@ampebrusque.com.br . A retirada será feita pelas empresas na sede da entidade, com horário a ser agendado. Como a produção é limitada por dia, a empresa solicitante será avisada por e-mail para a retirada. 

Saiba
O projeto ‘Amor pela Costura’ é uma iniciativa, das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, e ganhou força com o apoio da AmpeBr desde outubro de 2019. Em fevereiro deste ano o projeto formou 39 profissionais para o mercado de trabalho. Desde o mês de março, através de uma parceria com a Uniasselvi, foram ampliadas as turmas e os horários, já que as aulas passaram a ser oferecidas no período da manhã e da tarde na universidade. Ao todo 150 profissionais participam do curso, com turmas também à noite na sede da AmpeBr.

Galeria de fotos