Projeto ‘Amor pela Costura’ doa máscaras para a Assistência Social de Brusque
Parceria foi realizada com a Assistência Social do município

O projeto ‘Amor pela Costura’, da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), deu mais um importante passo em sua campanha social, nesta última sexta-feira, 17 de abril. A produção de máscaras, que estava sendo realizada pelas professoras do curso de forma voluntária e, sendo doada para as empresas associadas da entidade, passou a contemplar também a comunidade de Brusque.

Isso porque, através de uma parceria com a Secretaria Assistência Social e Habitação do município, as máscaras produzidas pelo projeto serão doadas para diversas famílias.

“Toda a produção a partir de agora será revertida para a pasta. É muito importante podermos colaborar neste momento, na prevenção da propagação do Covid-19. Sabemos que muitas pessoas não têm condições de adquirir máscaras, e a partir de agora poderão ser contempladas, visto o amplo cadastro social que a Secretaria possui”, comenta o presidente da entidade, Ademir José Jorge.

A ação também contou com o auxílio de diversas empresas associadas da AmpeBr, que doaram tecidos para a produção.

 

Saiba mais

O projeto ‘Amor pela Costura’, iniciado em outubro de 2019 tem ensinado de forma gratuita a arte da costura para dezenas de pessoas. Com a paralisação das aulas, por conta das medidas adotadas em combate ao Coronavírus (Covid-19), as quatro professoras do curso passaram a realizar a produção das máscaras, de forma voluntária, que inicialmente foram doadas para as empresas associadas da AmpeBr.

 

Galeria de fotos